Música

Encanto: trilha sonora do filme pode assumir topo dos charts nos EUA

A trilha sonora de Encanto, novo filme de animação da Disney, já vendeu mais de 69 mil cópias nos EUA e deve assumir o topo das paradas de álbuns do país.

08 Jan 2022 - 14h20 | Atualizado em 08 Jan 2022 - 14h20
Encanto: trilha sonora do filme pode assumir topo dos charts nos EUA Lorena Bueri

A trilha sonora do novo filme da Disney, "Encanto", está dominando as paradas musicais por todo o mundo. Com todo esse sucesso, de acordo com o Hits Daily Double, o disco está prestes a assumir o topo dos charts de álbuns nos EUA. Segundo a revista, o disco vendeu mais de 69 mil cópias, de acordo com os dados divulgados na última sexta-feira (07), o que deve levar o álbum direto para o topo dos charts norte-americanos na próxima semana.

Em segundo colocado, aparece o mais recente disco de Adele, "30", com o somatório de 56 mil cópias comercializadas. Para finalizar o top 5, Morgan Wallen é classificado na terceira posição com o disco "Dangerous: The Double Album", com 41 mil cópias vendidas, Olivia Rodrigo e o queridinho de 2021, "Sour" e, na quinta colocação, "Red: Taylor's Version", da cantora norte-americana Taylor Swift.


Lista dos álbuns mais vendidos (Foto: Reprodução/HDD Charts)


"Encanto": o mais novo favorito do público

O longa, lançado em novembro nos cinemas e em dezembro pelo Disney+, conquistou o público com os personagens e a trilha sonora. As músicas do filme entraram no top 10 da Billboard essa semana, conquistando a sétima posição. A trilha foi composta por Germaine Franco, com canções originais de Lin-Manuel Miranda. A faixa mais famosa, "We Don't Talk About Bruno", já acumulou mais de um milhão de streams em solo norte-americano.

O filme, dirigido por Jared Bush e Byron Howard, com a co-direção de Charise Castro Smith, conta a história da família Madrigal, que vive escondida nas montanhas da Colômbia em uma casa que é mágica, em um lugar maravilhoso conhecido como Encanto. A magia do lugar abençoou todas as meninas e meninos da família com um dom único, exceto Mirabe. Quando descobrem que a magia do Encanto está em perigo, ela decide que pode se tornar a última esperança da família especial.

 

Foto destaque: Encanto. Divulgação/Walt Disney Animation.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo