Cinema/TV

“Encanto”, da Disney, avança para a quarta posição na Billboard Hot 100

"Encanto", novo filme da Disney, consegue superar "Frozen" em ranking internacional. Bem recebido pelo público, animação de 2021 quebra marca de 26 anos no estúdio.

3 min de leitura
19 Jan 2022 - 16h04 | Atualizado em 19 Jan 2022 - 16h04

O novo filme dos estúdios Disney, “Encanto”, conseguiu ultrapassar “Frozen”. A música “We Don’t Talk About Bruno” foi além do sucesso “Let It Go”, isso em termos de sucesso na Billboard Hot 100, segundo matéria da Entertainment Weekly.

Recentemente, a música avançou para a quarta posição na Hot 100 da Billboard. Dessa forma, superou a música mais famosa de “Frozen”, que em abril de 2014 alcançou a quinta colocação.

Tal acontecimento é um marco, pois trata-se da primeira vez em 26 anos que uma música de animação da Disney alcança a quarta colocação da Billboard. A última vez que isso aconteceu foi com “Colors Of The Wind”, parte da trilha sonora do clássico “Pocahontas”, de 1995 e dirigido por Eric Goldberg e Mike Gabriel.

Em “Encanto”, de 2021, o público é apresentado à família Madrigal e a seus membros dotados de algum poder mágico. A história é focada em Mirabel, aparentemente a única a não ter um dom.


Cena do filme "Encanto" da Disney. (Reprodução/Magazine.HD)


O enredo do longa-metragem da Walt Disney Studios gira em torno de a família Madrigal viver em uma casa mágica, escondida nas montanhas da Colômbia, em um lugar conhecido como Encanto. Entretanto, Mirabel descobre que a magia corre perigo, e decide que é a última esperança de sua família.

As músicas da animação são de autoria de Lin-Manuel Miranda, conhecido por criar o espetáculo musical da Broadway, Hamilton, disponível na plataforma Disney+. O artista já havia trabalhado, previamente, com a Disney em “Moana”.

O filme conta com a direção de Byron Howard, responsável por Zootopia e Enrolados, em parceria com Jared Bush. Já o roteiro é de autoria do próprio Howard com Charise Castro Smith. 

Além desta conquista, “Encanto” também conseguiu o Globo de Ouro de melhor animação, concorrendo com filmes como: “Luca”, “Raya e o Último Dragão”, “Flee” e “My Sunny Maad”.

“Encanto” está disponível no serviço de streaming Disney+.

Foto Destaque: Poster de "Encanto" da Disney. Reprodução/Arroba Nerd

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo