Notícias

Empresa de submarino desaparecido demitiu diretor que duvidou da segurança do transporte

O diretor foi demitido no ano de 2018, ele afirmou que a porta do veículo teria sido projetada para aguentar pressão de 1.300 metros, enquanto a empresa planejava que os passageiros atingissem uma profundidade de 4.000 metros

21 Jun 2023 - 13h42 | Atualizado em 21 Jun 2023 - 13h42
Empresa de submarino desaparecido demitiu diretor que duvidou da segurança do transporte  Lorena Bueri

Nesta terça-feira (20), a Justiça dos Estados Unidos emitiu documentos que mostram que o ex-diretor de operações marítimas da OceanGate, David Lochridge teria sido demitido após questionar a segurança do veículo. O Titan, é propriedade da empresa e foi utilizado para uma jornada no local de naufrágio do Titanic.  

As dúvidas do diretor, que é piloto de submarino e mergulhador da Escócia, em relação ao submarino em questão estão registradas em uma resposta apresentada em uma ação movida pela empresa contra ele. Segundo documentos oficiais, David teria iniciado sua carreira na empresa em maio de 2015 e seu contrato era independente até o momento em que ele foi promovido a diretor de operações marítimas da OceanGate.  

No processo que a empresa abriu contra o mergulhador há cinco anos é possível verificar uma acusação de violação de acordo de confidencialidade por expor informações secretas e proprietárias.  


Funcionário teria alertado sobre falta de segurança do submarino. (Foto: Reprodução/FolhaPE)


Porém, segundo o ex-diretor, ele teria sido demitido por ter levantado questionamentos acerca da segurança design experimental que não foi testado pela empresa. O documento aponta que inicialmente ele teria comentado sobre sua preocupação e as observações teriam sido ignoradas. Ele apontava a necessidade de um maior controle de qualidade e segurança e alertou a equipe dos possíveis riscos do submarino ser exposto em profundidades maiores. 

O veículo, que conduzia 5 pessoas aos destroços do Titanic desapareceu no último domingo (18). A expedição teve início na última sexta-feira (16), saiu do Canadá com uma previsão de chegada aos destroços de 2 horas, porém o veículo perdeu comunicação após 1 hora e 45 minutos. O submarino conta com 1 piloto e quatro passageiros que pagaram individualmente cerca de R$1,19 milhões para a empresa. No momento a Guarda Costeira do Canadá e dos Estados Unidos estão utilizando suas tecnologias para encontrar o veículo e os passageiros. 

 Foto Destaque: Submarino desaparecido. Reprodução/ CNN/ OceanGate

VEJA TAMBÉM

L'Oreal e Sanoflore desfazem parceria de anos na área da beleza Lorena Bueri

L"Oreal e Sanoflore desfazem parceria de anos na área da beleza

Após anos de parceria, as francesas L'Oreal e Sanoflore decidiram seguir caminhos diferentes. O anuncio foi feito por Sergio Calandri, novo CEO da Sanoflore pelo LinkedIn.
Bota com abertura na frente febre nos anos 2000, volta em 2023 Lorena Bueri

Bota com abertura na frente febre nos anos 2000, volta em 2023

Para que ama uma polemica, e peças de looks diferentes e com personalidade vai amar essa novidade, a bota com abertura na frente esta de volta em 2023 e muitas grifes já desfilaram esse calçado
Alerta de fortes tempestades em Santa Catarina Lorena Bueri

Alerta de fortes tempestades em Santa Catarina

Cidades catarinenses e seus moradores estão sob perigo devido a grande frente fria que a região sul vem enfrentando há algumas semanas. Diversos estragos já foram registrados em Santa Catarina
Casimiro nega boatos de que Chico Moedas irá processar Luísa Sonza Lorena Bueri

Casimiro nega boatos de que Chico Moedas irá processar Luísa Sonza

Nas últimas semanas, rumores sobre um possível processo do ex de Luísa por difamação e danos morais têm circulado entre os internautas após a polêmica sobre o término do casal.
A Fazenda 15: Record toma decisão sobre a permanência de Yuri Meirelles Lorena Bueri

A Fazenda 15: Record toma decisão sobre a permanência de Yuri Meirelles

Após briga generalizada entre peões, o primeiro fazendeiro da edição deu uma declaração homofóbica e internautas pediram a expulsão do peão, porém, emissora diz que ele continuará no programa.
Lacoste festeja 90 anos com evento no Copacabana Palace Lorena Bueri

Lacoste festeja 90 anos com evento no Copacabana Palace

Lacoste atinge a marca de 90 anos e escolhe o hotel Copacabana Palace para comemorar o evento. Dentre os convidados, o ex-jogador de tênis Gustavo Kuerten e a DJ Larissa Jennings estavam presentes na festa
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo