Celebridades

Empresa de jogos Riot aposta em crescimento no mercado brasileiro

Diego Martinez é manager no Brasil da Riot, que é dona dos jogos Valorant e League of Legends,. Nesse sábado foi realizado a final de seu principal campeonato, o CBLOL.

16 Abr 2023 - 10h00 | Atualizado em 16 Abr 2023 - 10h00
Empresa de jogos Riot aposta em crescimento no mercado brasileiro  Lorena Bueri

Na tarde deste sábado, a Riot Games, que é uma das maiores empresas de games do mundo, realizou no Brasil a final do seu principal campeonato de eSports, o CBLOL

Muito mais do que somente finalizar mais uma temporada de sucesso no mercado de games, a Riot está consolidando seus dez anos tendo o Brasil como um de seus principais e mais importantes mercados de comercialização de games. O país ocupa a terceira posição entre os países com mais jogadores e apaixonados por games, chegando a 23 milhões de pessoas, atrás apenas de China e Estados Unidos. Aqui no Brasil, a empresa possui mais de 300 profissionais, tanto diretos quanto indiretos.

De acordo com Diego Martinez, que é Country Manager da Riot Games aqui no Brasil, apesar do negócio ter os games como principal produto de comercialização, ele traz também, uma série de oportunidades para a expansão de linhas de receitas, o que inclui também, conteúdo e licenciamento. 

A nossa indústria vem de anos de muita expansão, em função do aumento do consumo digital durante a pandemia, mas agora, apesar da alta nas crises entre as empresas de tecnologia, que precisa de uma cautela, ainda existem muitas oportunidades de manter essa conexão direta com os fãs”, declara Diego em entrevista à revista Forbes.

A Riot é responsável por dois dos principais jogos do eSports, o League of Legends e o Valorant.  Nesse sábado (15), o principal campeonato de eSports, o CBLOL, teve sua final realizada no estúdio da Riot Games, em São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo, a LOUD ganhou o título do campeonato. 


LOUD foi a equipe campeã do CBLOL, realizado no último sábado (15). (Foto: Reprodução/Instagram @lolesportsbr)


Em final avassaladora contra a paiN Gaming, a equipe campeã ganhou o primeiro split da temporada por 3 a 0. Com a vitória do campeonato, a LOUD conquistou o campeonato brasileiro de League of Legends, garantindo R$115 mil reais, e se classificando para o Mid-Season Invitational (MSI), que acontecerá em Londres, na Inglaterra, entre os dias 2 e 21 de Maio.

Foto destaque: Diego Martinez, manager da Riot Games. (Foto: Reprodução/Forbes Brasil) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo