Money

Empresa Box Delivery é comprada pela Rappi

O Delivery Rappi, comprou a empresa brasileira, Box Delivery. No entanto, o valor do acordo não foi divulgado, mesmo assim, sabe-se que foi o maior negócio da história da empresa.

11 Abr 2023 - 18h38 | Atualizado em 11 Abr 2023 - 18h38
Empresa Box Delivery é comprada pela Rappi Lorena Bueri

Mesmo que tenha conhecimento na área de varejo, a Rappi quer expandir ainda mais, com isso, conta-se com a chegada da empresa atacadista no setor de distribuição e entregas de alimentos. 

Desta forma, nesta segunda-feira, (10), foi anunciado sobre a empresa brasileira Box Delivery ser vendida pela empresa colombiana Rappi. 

Ainda que não esteja 100% divulgado do valor completo da venda, sabe-se que esta venda para a Rappi, foi o maior negócio da história da empresa. Pois, segundo a própria, ajudará na disponibilidade e crescimento do segmento com entregas em até 15 minutos. 

Já, que a Box Delivery, surgiu em 2016 e trabalha desde então, neste segmento, com parcerias nos serviços de logística de empresas Burger King, Ultrafarma e entre outras. 


Slogan da Rappi. (Foto: Adyen /Reprodução) 


Segundo o executor da Rappi, a decisão foi tomada porque o Brasil é o principal centro no mercado consumidor e financeiro, assim cita, "O que essa transação manifesta é nosso compromisso com o Brasil, vamos seguir investido." 

E, em comunicado à imprensa a Rappi, menciona sobre "Com modelos de negócio complementares, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente, enriquecendo sua expertise e seu time de especialistas."

Ainda assim, essa transição de empresas, aconteceu em um momento delicado, já que, às captações de recursos e ondas de demissões, vem à tona. No setor de delivery, pode-se contar com perdas da UberEats e 99 Foods. 

Para um dos fundadores e presidente da Rappi, Sebastian Mija, conta ele, a revista da Forbes "(A decisão) só abre oportunidades de investimento para a gente." 

E, complementa sobre o objetivo da Rappi, na busca de parcerias, desde 2022,  "Não somos uma empresa que tem no DNA a cultura de fazer aquisições, exceto em casos de oportunidade e conexões, como encontramos com a Box." Sendo assim, a inter-relação entre Rappi e Box, surge exatamente para mostrar as potencialidades e como essas duas uniões podem mexer o mercado de trabalho.

Foto destaque: Empresa Rappi. Reprodução: InfoMoney

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo