Cinema/TV

Emmy estuda organizar evento hibrido para cerimônia de 2022

A premiação ocorrerá em setembro e premiará os destaques da televisão mundial em diversas categorias. O evento deverá ser híbrido e com as medidas necessárias para saúde dos convidados

21 Jan 2022 - 10h12 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 10h12
Emmy estuda organizar evento hibrido para cerimônia de 2022 Lorena Bueri

O Emmy é o maior prêmio da televisão mundial. A cerimônia acontece desde 1949 e premia programas televisivos de diversas áreas, como jornalismo, roteiro, séries e músicas originais. Segundo a revista Variety, a academia acredita que a variante Ômicron estará controlada até a data do evento. Por isso, um evento hibrido é planejado. 

O evento deve conter exibição virtual e drive-in no Wolf Threatre. No site oficial, a organização destacou que serão tomados os cuidados necessários para o evento presencial: "Continuamos trabalhando com o Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles para garantir que todas as medidas de segurança possíveis estejam em vigor ao realizar eventos ao vivo e presenciais para membros da Academia de Televisão".


Premiação do Emmy 2021 com elenco da série Ted Lesso (Foto: Reprodução/ AFP)


A cerimônia de 2022 acontecerá em 18 de setembro e a lista de indicados será revelados em em 12 julho. Poderão ser indicadas produções em que os primeiros episódios foram exibidos entre 1º de junho de 2021 e 31 de maio deste ano. A academia destacou que os critérios de elegebilidade para este ano também foram aperfeiçoados: "Fizemos grandes avanços na diferenciação do que é elegível para nossas respectivas competições, em conjunto com as mudanças constantes no desenvolvimento e distribuição de conteúdo", destacou o CEO Frank Scherma.

Ao longo dos anos, diversas produções e artistas brasileiros já foram indicados e premiados no Emmy. O jornalista Roberto Marinho foi o primeiro a receber desaque na premiação em 1976. Desde então, já são mais de 150 indicações e vários premiados como: melhor telenovela para Caminhos da India (2009) e Lado a Lado (2013); melhor atriz para Fernanda Montenegro e noticiário para o Jornal Nacional, em 2011, com a cobertura Guerra contra as drogas.

 

Foto Destaque: Imagem promocional da cerimônia de premiação do Emmy. Reprodução/ Emmy/ Emissora CBS

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo