Celebridades

Emma Watson conta o motivo pelo qual deixou de atuar

A atriz de “Harry Potter” não participa de projetos no cinema desde 2019, quando estrelou “Adoráveis Mulheres”. Saiba o motivo e descubra se ela pretende voltar!

02 Mai 2023 - 19h26 | Atualizado em 02 Mai 2023 - 19h26
Emma Watson conta o motivo pelo qual deixou de atuar Lorena Bueri

Todos conhecemos Emma Watson, não é mesmo? A atriz inglesa, de 33 anos, ficou mundialmente conhecida ainda na infância, ao estrelar o longa Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 2001. A loirinha deu a vida à Hermione, amiga do protagonista e conhecida como uma das bruxas mais inteligentes da história de Hogwarts.

Após o término da saga, Emma se engajou em alguns projetos. Dentre eles, podemos citar As Vantagens de Ser Invisível (2012) no papel de Sam, o live-action de A Bela e A Fera (2017), como Bela e Adoráveis Mulheres (2019), como Meg.

O longa de 2019, no entanto, foi o último de sua carreira até o momento. A obra chegou a ser indicado ao Oscar em algumas categorias e foi um grande sucesso de crítica e bilheteria. Apesar disso, Emma deu um tempo das telas, o que fez com que muitos estranhassem o seu comportamento.


Foto: Emma Watson em "Adoráveis Mulheres", seu último trabalho. Reprodução: Columbia Pictures


O motivo? A bela diz que se sentia um pouco presa e limitada, como se não pudesse explorar todo o seu potencial criativo. Mas ela afirma que ainda há muito o que fazer em sua carreira!

"Não estava muito feliz, para ser sincera. Acho que me senti um pouco enjaulada. O que eu achava muito difícil era sair e ter que promover algo que eu não tinha muito controle", disse ela. "Foi muito difícil ter que ser porta-voz de coisas que não me envolvi no processo [criativo]". 

Apesar da pausa na carreira de atriz, ela continua se engajando em produções como diretora ou produtora. E, claro, vale a pena lembrar que Emma também sempre teve projetos paralelos. Há alguns anos, ela chegou a se formar em Literatura Inglesa pela Universidade Brown.

Para ela, estar à frente dos próprios projetos e tomar decisões que pertencem a si mesma é parte fundamental do trabalho. "Comecei a perceber que que só queria ficar a frente de coisas das quais, se alguém me criticasse, eu poderia dizer, de uma forma que eu não me odiasse: 'sim, eu estraguei tudo, foi minha decisão e eu deveria ter feito melhor".

A boa notícia é que a atriz não descartou possibilidade de voltar para as telonas. E aí, quando será que veremos Emma atuando novamente? Mal podemos esperar!

Foto Destaque: Emma Watson. Reprodução: Kerry Hallihan

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo