Esportes

Emiliano Martínez não aponta favoritos na final e exalta Messi: “Temos o melhor do mundo”

Goleiro argentino é um dos protagonistas da campanha da seleção argentina até a final da Copa do Mundo do Catar. Argentina e França se enfrentam neste domingo (18).

17 Dez 2022 - 14h59 | Atualizado em 17 Dez 2022 - 14h59
Emiliano Martínez não aponta favoritos na final e exalta Messi: “Temos o melhor do mundo” Lorena Bueri

A seleção argentina segue a sua preparação para disputar a final da Copa do Mundo da FIFA, neste domingo. Um dos destaques da seleção alvi celeste durante a campanha, o goleiro Emiliano Martínez participou de uma entrevista coletiva para a imprensa hoje pela manhã.

Segundo ‘Dibu’ Martínez, não há favoritos na final e lembrou que em 2021, na final da Copa América vencida pela Argentina, muitos consideravam o Brasil como o favorito do torneio: "Na Copa América diziam que o favorito era o Brasil. Hoje dizem que a França é a favorita. Nós temos o melhor jogador do mundo. Podem dizer o que quiserem, mas nós sabemos do que somos capazes", comentou o goleiro.

Perguntado sobre a França, adversário dos argentinos amanhã, Martínez preferiu não entrar em detalhes, mas elogiou a equipe francesa:

"Não é só Mbappé, os quatro jogadores da frente são ótimos, têm um grande goleiro e uma grande defesa. Sabemos como eles são bons, mas vamos tratar de fazer o nosso jogo e causar dano a eles", disse o goleiro argentino.

Emiliano Martínez foi formado nas categorias de base do Clube Atlético Independiente de Avellaneda, mas nunca estreou profissionalmente pelo clube argentino. Aos 18 anos foi negociado para o Arsenal, da Inglaterra.

Ao longo dos anos, ‘Dibu’ passou por diversos clubes de divisões inferiores na Inglaterra e teve uma curta passagem pela Espanha. Até que em 2019 o goleiro passou a ter mais oportunidades no time titular do Arsenal durante a Europa League.

Em 2020, Emiliano Martínez é contratado em definitivo pelo Aston Villa, onde é titular incontestável da posição até hoje.

Pela seleção argentina, Dibu Martínez estreou como titular da posição na Copa América de 2021, no Brasil. O goleiro se firmou como titular da posição e ganhou notoriedade pegando três pênaltis na semifinal contra a Colômbia. Também foi destaque na final contra o Brasil, segurando o ataque brasileiro e garantindo o título da Argentina naquela Copa América.


Emiliano Martínez defendendo pênalti contra a Colômbia na Copa América 2021. (Foto: Reprodução/ Twitter/ Selección Argentina)


Depois do título da Copa América, Martínez se manteve na titularidade durante a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar e também foi titular no título da Argentina sobre a Itália na Finalíssima.

Na Copa do Mundo do Catar, Emiliano Martínez começou a competição sendo questionado após a derrota para a Arábia Saudita na primeira rodada. Mas nos jogos seguintes, a seleção argentina se organizou e Dibu Martínez praticamente não foi exigido nos jogos contra México e Polônia.

A partir das oitavas de final, o goleiro argentino passou a ser mais exigido. Contra a Austrália, Dibu foi importante no último lance da partida, defendendo um chute a queima-roupa de Kuol.

Nas quartas de final, a decisão contra a Holanda foi para os pênaltis e novamente Martínez foi o protagonista da seleção argentina, defendendo duas penalidades.

Contra a Croácia, pela semifinal, o goleiro argentino não teve tanto trabalho e fez poucas defesas durante a partida.

Foto destaque: Emiliano Martínez abraçado com Messi. Reprodução/ Twitter/ Selección Argentina 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo