Cinema/TV

"Emancipation", novo filme estrelado por Will Smith, ganha trailer e data de lançamento

O longa, que foi dirigido por Antoine Fuqua, irá retratar uma história real durante a Guerra Civil dos Estados Unidos. O longa será lançado no dia 2 de dezembro nos cinemas e uma semana depois no Apple+.

04 Out 2022 - 15h15 | Atualizado em 04 Out 2022 - 15h15
'Emancipation', novo filme estrelado por Will Smith, ganha trailer e data de lançamento Lorena Bueri

O novo filme “Emancipation – Uma História de Liberdade”, que conta com Will Smith como protagonista, ganhou um novo trailer nesta segunda-feira (3). Nele, é possível ver o ator no papel de Peter, durante a Guerra Civil dos Estados Unidos.

A obra terá a direção de Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento” e “O Protetor”) e o roteiro de Bill Collage (“Assassin 's Creed”), além dos atores Ben Foster, Steven Ogg e Imani Pullum. 

O longa, como mostrado no próprio trailer, é baseado em uma história que aconteceu na vida real. Nela, Peter (Will Smith) é um escravo que consegue fugir de uma fazenda de algodão no sul dos Estados Unidos. Após escapar, ele decide se alistar no exército abolicionista, que luta contra a União, composto por estados seccionistas.

O personagem acabou por ganhar fama quando uma foto de suas costas, após chicotadas e outros maus tratos, foi publicada no veículo The Independent, em 1863.  O filme irá mostrar a luta diária do escravo para sobreviver, mesmo com diversos homens o caçando para resgatarem suas recompensas e colocá-lo de volta na fazenda.


Trailer oficial do filme. (Repdorução/Youtube).


Neste sábado (1), durante a  51ª Conferência Legislativa Anual da Fundação Black Caucus, em Washington, o filme foi exibido. Will Smith apareceu em público pela primeira vez após a polêmica que protagonizou no Oscar deste ano, após dar um tapa no rosto do comediante Chris Rock.

No evento, o ator norte-americano abriu o jogo, revelou um pouco mais sobre a obra de Antoine Fuqua, e terminou elogiando o diretor.

“Este não é um filme sobre escravidão, não é um filme sobre liberdade. É um filme sobre resiliência, sobre fé. As câmeras tinham acabado de ser criadas, e a imagem de Peter chicoteado circulou o mundo. Foi um grito de guerra contra a escravidão, e esta foi uma história que explodiu e floresceu em meu coração e que eu queria poder entregar a vocês de uma maneira que só Antoine Fuqua poderia entregar”, disse Will.

Diante da possibilidade do filme ser premiado, a Apple voltou atrás e antecipou o lançamento do filme. Agora, o longa será lançado no dia 2 de dezembro nas telas do cinema, e dia 9 de dezembro no serviço da Apple TV+.

Foto destaque: Poster de divulgação do filme. Reprodução: Divulgação/Apple+

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo