Politica

Em visita a China com Lula, empresários planejam visitas ao TikTok, Alibaba e Kwai

A visita tem como objetivo a visita a algumas das mais importantes empresas chinesas e a possível abertura para novas parcerias comercias entre ambas as partes.

25 Mar 2023 - 18h00 | Atualizado em 25 Mar 2023 - 18h00
Em visita a China com Lula, empresários planejam visitas ao TikTok, Alibaba e Kwai Lorena Bueri

Uma comitiva promovida pela a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), levará empresários para acompanhar a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a China. Durante a visita, eles passarão pela sede de algumas das companhias de tecnologia chinesas mais populares no país, e realizar visitas a sedes de empresas donas de serviços, como as redes sociais com foco em vídeo como, TikTok e Kwai, e a loja de e-commerce Alibaba.

A agenda da visita vai dos dias 28 a 30 de março, onde serão realizadas as visitas técnicas, a viagem como um todo faz parte do chamado “Fórum Econômico Brasil-China: Novas Fronteiras para uma Parceria Sustentável”. Os painéis e seminários do evento serão realizados dentro do Hotel St. Regis, em Pequim, que e o mesmo local onde o presidente Lula estará hospedado em sua visita ao país asiático.

O fórum tem como ideia os empresários levantarem demandas e entraves ao avanço do comercio e de investimentos entre os dois países e que possam dialogas entre si e de forma mais direta com o presidente Lula, para assim possivelmente serem concluídas e anunciadas parcerias de negócios, embora o evento como um todo não tenha formato de rodada de negócios.

Algumas das visitas já confirmadas na comitiva estão a passagem por empresas como ByteDance, conhecida como Douyin na China, sede do TikTok, aplicativo que está cada vez mais popular no Brasil e que já passou dos um bilhão de usuários mensais; outra visita deve ser a sede da plataforma Kuaishou, conhecida no Brasil como Kwai e que também vem cresce no Brasil.

Outra empresa que deve receber uma visita da comitiva e a empresa de comercio eletrônico Alibaba, e a sua rede supermercados tecnológicos, a Freshhippo, que conta com pagamento por QR Code nas prateleiras das lojas físicas e entrega em 30 minutos nas compras online.


Sede do grupo alibaba e uma das pricipais visitas da comitiva. (Reprodução/Instagram/@alibaba.group)


A visita deve passar também pelo chamado “Vale do Silício” chinês, conhecido como Zhongguancun Science City. A região abriga cerca 25 mil empresas de tecnologia.

Foto Destaque: Representates de Brasil e China tentao aproximaçao comecial  (Foto/Reprodução:Instagram/apexbrasil)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo