Esportes

Em virada espetacular, Bia Haddad faz história e vai às quartas de Roland Garros

Duelo entrou para os livros de recordes do Aberto da França e do ano no tênis feminino; Bia superou maratona de quase 4h e derrota no primeiro set para bater Sorribes Tormo e avançar

05 Jun 2023 - 14h40 | Atualizado em 05 Jun 2023 - 14h40
Em virada espetacular, Bia Haddad faz história e vai às quartas de Roland Garros Lorena Bueri

Com atuação histórica, Beatriz Haddad Maia superou a espanhola Sorribes Tormo por dois sets a um, com parciais de 6/7(3), 6/3 e 7/5 e avançou para as quartas de final de Roland Garros. A partida, disputada na manhã desta segunda-feira (5), teve duração de 3h51 e foi a mais longa não somente de Bia no torneio como também de toda a temporada do tênis feminino.

O tempo do jogo entrou também para a história do Grand Slam de Paris como o terceiro mais longo das 127 edições do campeonato no feminino. O recorde foi estabelecido no dia 30 de maio de 1995, no duelo disputado entre Virginie Buisson e Noelle van Lottum, duas tenistas da casa, e que durou 4h07.


Emoção de Bia Haddad após mais uma vitória. (Foto/Reprodução/Roland Garros)


Além disso, com a classificação, Beatriz Haddad Maia se tornou a primeira brasileira a avançar para as quartas de final de um dos quatro principais torneios da temporada do tênis. Considerando toda a história, a única a conseguir o feito era Maria Esther Bueno, que foi até a final em 1960.

Desde 1968, apenas a lendária tenista do país havia chegado nessa fase em Grand Slams – além de Paris, repetiu o feito em Wimbledon e no US Open. Incluindo o masculino, é a melhor campanha de um brasileiro na chave de simples de major desde 2004, ano em que Gustavo Kuerten chegou às quartas de Roland Garros.

Na próxima fase, Bia terá como adversária a tunisiana Ons Jabeur, atual número 7 do ranking da WTA e que já esteve na segunda colocação na classificação mundial. Assim como a brasileira, Ons está fazendo a melhor campanha de sua carreira no Grand Slam da França em 2023. Para avançar, ela venceu Bernarda Pera, dos EUA, por dois sets a zero (6/3 e 6/1). O encontro entre Ons e Bia está marcado para a próxima quarta-feira (7).

Foto destaque: Bia Haddad avança em Roland Garros. (Reprodução/Roland Garros)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo