Esportes

Em um jogo disputado, Benfica e Ajax empatam e deixam o duelo em aberto

Foi o melhor jogo da rodada nessa semana de Uefa Champions League. Benfica e Ajax deixaram em aberto e tudo pode acontecer no jogo da volta, que será na Holanda.

3 min de leitura
23 Fev 2022 - 21h00 | Atualizado em 23 Fev 2022 - 21h00

No Estádio da Luz, Benfica e Ajax fizeram uma grande partida, digna de uma boa noite de Uefa Champions League. O Ajax começou a partida dominando, e a partir da falha de Grinaldo, Tádic abriu o placar. Diante disso, o Benfica começou a pressionar o adversário até que em uma finalização, Haller cometeu um gol contra, deixando o time da águia mais enpolgado para ir em busca da virada. Cebolinha, que começou entre os titulares, fez boas jogadas mas nada que fizesse levar perigo ao Ajax. Do outro lado, o também atacante brasileiro Antony teve um grande destaque e criou situações de perigo.


Antony e Cebolinha se enfrentando. (Foto: Reprodução/TNT Sports Brasil)


Haller, que tinha feito o gol contra, se redimiu e fez o gol da virada para o time holandês. Ajax conseguia controlar a partida e chegava bastante ao ataque com chances claras de fazer o terceiro gol. Tádic organizava o time e ditava o ritmo de jogo de acordo com a sua intensidade. Do lado do Benfica, Everton Cebolinha quase fez o gol do empate, mas a bola foi desviada no meio do caminho. De tanto atacar, teve um certo momento que a defesa do Ajax ficou exposta, dando a chance do time português empatar o jogo a qualquer momento, e empatou com Yaremchuk, aos 72 minutos. Nessa hora os dois times aumentaram a sua intensidade e organizavam jogadas em busca da virada, que acabou não ocorrendo, terminando a partida em 2x2.

O jogo de volta esdtá previsto para março e será no território da Holanda. O Ajax leva vantagem por estar em boa fase e por jogar em casa. Será um grande jogo, vide que o Benfica não abre mão do jogo ofensivo. Se a expectativa é que o Benfica jogue fechado e por uma bola, está errada, pois com a saída de Jorge Jesus, o time português melhorou nesse quesito. Uma boa chance para Antony e Everton Cebolinha se destacarem, já que é um ano de Copa do Mundo e provavelmnete o Tite vai estar de olho, levando em consideração do peso que essa competição proporciona. Antony vem sendo figurinha carimbada nas últimas convocações e inclusive tem feito gols. Já o Cebolinha, ficou de fora da amarelinha nos últimos meses, e agora com o retorno ao time titular no Benfica, ele vai dar o máximo para reconquistar a sua vaga.

 

Foto destaque: Jogadores do Benfica. Reprodução/Benfica FC

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo