Celebridades

Em tratamento de câncer, Simony ensina como oferecer suporte a outros pacientes

Nesta segunda-feira (19), a cantora utilizou seu Instagram para dar dicas de como oferecer apoio a pacientes diagnosticados com câncer, "não precisa ser um desafio".

20 Set 2022 - 12h35 | Atualizado em 20 Set 2022 - 12h35
Em tratamento de câncer, Simony ensina como oferecer suporte a outros pacientes Lorena Bueri

Em tratamento contra um câncer de intestino, a cantora Simony utilizou o seu Instagram nesta segunda-feira (19), para ensinar aos seguidores como efetivamente oferecer suporte a pacientes diagnosticados com a doença. 

Diagnosticada desde agosto, Simony vem compartilhando os avanços do tratamento na rede social e demonstra positividade ao lidar com a condição. 

Na legenda da postagem, a artista começou afirmando que “receber o diagnóstico de uma doença como o câncer pode ser devastador” e ressaltou a importância do apoio de familiares e amigos. Ela prosseguiu dizendo que o momento é complicado para o paciente e que muitas vezes as pessoas que estão próximas não sabem a maneira adequada de oferecer suporte.

Saber o que falar ou o que fazer para dar apoio a um paciente com câncer não precisa ser um desafio”, afirmou e em seguida listou algumas atitudes que acredita serem úteis. 


No post, Simony declarou que a pessoa com câncer precisa de encorajamento e acolhimento, não de conselhos. (Reprodução/Instagram) 


No topo da lista, a primeira coisa que a cantora ressalta é o apoio emocional. É preciso mostrar interesse em saber como a pessoa está se sentindo e a importância de abrir espaço para esse diálogo na relação. 

Ela também revela que os sentimentos de uma pessoa que recebeu o diagnóstico de um tipo de câncer ficam muito confusos e difíceis, portanto, estar presente e demonstrar que ela pode contar com você e que não está sendo um fardo é imprescindível. “Respire fundo e entenda que conviver com o câncer não é fácil, mas juntos, vocês podem tornar essa tarefa mais leve!”, finalizou.

Em um post mais antigo, Simony também compartilhou que começou a perder os fios devido à quimioterapia, mas não deixou que isso levasse embora sua positividade. A cantora revela tristeza ao assistir os cabelos caindo e diz tentar lidar com isso da melhor forma, utilizando perucas e lenços numa tentativa de deixar o processo de recuperação menos doloroso.

Foto Destaque: Simony. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo