Esportes

Em sua volta a primeira divisão, Vasco estréia com vitória sobre o Atlético-MG

Na sua volta a Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco estréia com vitória fora de casa diante do Atlético-MG, com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec.

16 Abr 2023 - 08h53 | Atualizado em 16 Abr 2023 - 08h53
Em sua volta a primeira divisão, Vasco estréia com vitória sobre o Atlético-MG Lorena Bueri

Em jogo realizado no Mineirão, o Vasco da Gama venceu o Atletico-MG por 2 a 1, na noite do último sábado (16).  A equipe carioca precisou de apenas dez minutos para abrir vantagem com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec. Destaque também para atuação do goleiro Léo Jardim, que fez boas defesas ao longo da partida.

O primeiro gol saiu aos quatro minutos de jogo: em uma falta cruzada para dentro da área de Gabriel Pec, o volante Andrey Santos subiu de cabeça e abrir o placar.

O Segundo gol saiu aos nove minutos, após uma cobrança de lateral na área do galo. A defesa atleticana rebateu a bola sobrou para o lateral Lucas Piton, que pegou de primeira, mas a bola encontrou Gabriel Pec para fazer 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo o Vasco recuou o time e começou a chamar o Atlético para o jogo. Não demorou muito tempo para as chances aparecerem. Em duas oportunidades o atacante Paulinho parou no goleiro Léo Jardim: a primeira em uma jogada individual dentro da área e outro em toque de cabeça.

O craque atleticano Hulk também parou diante do goleiro cruzmaltino. Em cobrança de falta direta, o argentino Pavón também finalizou e mais uma vez Léo Jardim frz uma boa defesa. No fim do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, o zagueiro Jemerson cabeceou, mas o goleiro vascaíno  novamente operou um milagre.

No fim da primeira etapa o time mineiro diminuiu a vantagem com gol do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos, aos 49 minutos.

Durante o jogo Vasco sofreu uma baixa, mas não foi de jogador mas sim do seu treinador, Mauricio Barbieri, que foi expulso e, segundo o arbitro Raphael Klaus, o comandante vascaíno teria ofendido o quarto arbitro.


                                           

Reprodução/Facebook Vasco da Gama


Na volta para o segundo tempo o Galo tentava pressionar mas teve pouca criatividade. Somente nos minutos finais, Hulk chutou da meia lua e novamente brilhou a estrela de Léo Jardim, fazendo uma boa defesa. No ultimo lance do jogo aos 53 minutos, o meia Patric cruzou na cabeça do zagueiro Mauricio Lemos e a bola caiu novamente nas mãos do goleiro cruzmaltino.

O Vasco na próxima rodada, encara o Palmeiras no domingo que vem (23), e o Atlético-MG fará o duelo brasileiro contra o Athletico-PR pela Libertadores na próxima terça feira (18).

Foto Destaque: Andrey Santos e Pedro Raul comemoram primeiro gol do Vasco no Brasileirão. Reprodução: Instagram/@andreysantos_5

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo