Esportes

Em seu primeiro ano no Mancherter City, Haaland já marcou 25 gol na Premier League

Haaland já marcou 25 gols e superou os últimos artilheiros da Premier League. Com um média de gols por jogo invejável o norueguês caminha para escrever o nome na história.

23 Jan 2023 - 10h00 | Atualizado em 23 Jan 2023 - 10h00
Em seu primeiro ano no Mancherter City, Haaland já marcou 25 gol na Premier League Lorena Bueri

Nesse domingo (22), o Manchester City venceu o Wolverhampton por 3 a 0, e contou com a inspiração do seu artilheiro Haaland que marcou os três gols da vitória. Com os gols marcados de ontem o norueguês chega a 25 gols e ao seu quarto hat-trick na temporada, superando os ultimos artilheiros da Premier League. 

Além dos gols, o atacante surpreende o seu técino Pep Guardiola. "Ele vive 24 horas pela sua profissão, pelo seu trabalho, ou sua paixão. Ele não fica muito estressado quando está bem ou mal, é estável, sente as derrotas. Ele é muito bom. Os números são incríveis. Eu não sabia disso, mas sabia que tinha feito muitos gols. É o primeiro jogo do segundo turno e olha quantos gols ele já fez", elogiou na entrevista.


Foto: Haaland fazendo o gesto de 3 gols. Reprodução: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images/One Football


Faltam 18 jogos na liga para os Citizens, como são conhecidos, e o artilheiro já marou mais gols que os ultimos artilheiros das quatro temporadas passadas. Na temporada de 2021/22 os artilheiros foram Salah e Son com 23 gols marcados, já na de 2020/21 o posto foi ocupado por Kane, também com 23 gols. Vardy completa a lista de artilheiros com 23 gols, mas na temporada de2019/20. E na temporada de 2018/18 Aubameyang, Mané e Salah dividiram a artilharia com 22 gols.

Pela história da Premier League os maiores artilheiros de uma única edição foram Andy Cole, jogando pelo Newcastle, em 1993/94, e Alan Shearer, jogando pleo Blackburn, em 1994/95, com 34 gols marcados. Na época em questão a Premier contava com um campeonato dispitado por 22 times, e não com 20 como é atualmente, com isso disputaram 4 jogos a mais do que Haaland pode disputar. 

O norueguês de 22 anos, tem uma média de 1,3 gol por partida, se conseguir manter o ritmo ele gravará o nome na história como maior artilheiro da Premier League. Mesmo com a vitória o Manchester City é o segundo colocado com 45 pontos na competição, ficando atras apenas do Arsenal que tem50 pontos.

Foto destaque: Haaland pousando com a camisa do Manchester City. Reprodução: Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo