Esportes

Em segundo tempo arrasador, Liverpool mantém o favoritismo e chega à final da Champions

Em jogo pela semifinal da Champions League, O Liverpool venceu o Villarreal na Espanha por 3 a 2 e se classificou a final do campeonato. O time espanhol fez dois gols no primeiro tempo, mas não conseguiu a classificação inédita.

03 Mai 2022 - 19h11 | Atualizado em 03 Mai 2022 - 19h11
Em segundo tempo arrasador, Liverpool mantém o favoritismo e chega à final da Champions  Lorena Bueri

Hoje, dia 3 de maio, foi mais um daqueles dias de Champions League que empolga qualquer torcedor de futebol. Pelo primeiro jogo da semifinal, Villarreal e Liverpool disputaram em grande estilo uma vaga para a decisão da desejada taça da Liga dos Campeões. A equipe inglesa venceu o jogo por 3 a 2 e 5 a 2 no placar agregado, se classificando para mais uma final desse tão cobiçado campeonato.

O jogo começou de forma frenética, jogando em casa o Villarreal faz pressão na saída de bola do Liverpool conseguindo o gol no segundo minuto do jogo, Boulaye Dia fez o gol após Capoue tentar finalizar e mandar a bola para ele encerrar. O time da casa continuou a atacar buscando diminuir a vantagem do visitante, como Parejo que mandou a bola à esquerda do gol e quase fez o segundo.

Aos 36 minutos da primeira etapa, Lo Celso, que havia recebido a bola de Moreno, tentou driblar Alisson e caiu na grande área pedindo pênalti. O árbitro não pediu VAR e deixou o jogo seguir. Já no final do primeiro tempo, Coquelin fez o gol de cabeça para a equipe espanhola, gol que empatava a semifinal no placar geral em 2 a 2 e levava a disputa para a prorrogação.


Gol de Coquelin para o Villarreal, o segundo da partida. (Foto: Reprodução/Instagram)


À essa altura tudo era possível para o Villarreal, o time que havia eliminado clubes como Juventus e Bayern nas oitavas e quartas de final, respectivamente estava levando a partida para a prorrogação na sua casa diante da sua torcida em partida, até então histórica. Mas do outro lado estava o todo-poderoso Liverpool, uma equipe que faz muitos gols e não costuma perder jogos importantes dessa forma.

O time inglês começou a segunda etapa jogando melhor, com menos erros e atacando mais. Aos 16 minutos Fabinho fez o primeiro gol para o Liverpool, em troca de passes com Salah, o jogador brasileiro ficou livre pela direita para marcar o gol que mudou o rumo do jogo e dava a classificação para o time visitante.

O colombiano Luiz Díaz quase marcou um golaço ao finalizar e conseguir um escanteio, com desvio de Albiol. Exatamente 1 minuto depois, Diaz fez o gol de cabeça, o segundo do time inglês na partida, e a marcação coroou a ótima atuação do atacante nesse segundo tempo. Mané marcou o terceiro gol para os Reds, após receber um cruzamento e driblar Rulli, goleiro do Villarreal que não jogou bem o segundo tempo.


Fabinho e Salah comemorando o gol do brasileiro pelo Liverpool. (Foto: Reprodução/Instagram)


Com esse resultado, o Liverpool já estava garantido na final da competição e o Villarreal teria que fazer o impossível para conseguir a classificação. O time espanhol, aliás, não conseguiu fazer um bom segundo tempo e manter seu ritmo de jogo como na primeira etapa da partida. A equipe de Salah e companhia, por outro lado, continuou atacando até os últimos minutos do jogo. Na reta final, Capoue foi expulso após ter cometido uma falta em Jones, o volante já tinha cartão amarelo e desfalcou o time mandante do jogo.

Independentemente do resultado, o Villarreal fez uma Champions League para entrar na sua história, eliminando adversários favoritos ao título. Um time aguerrido e que não se dá por vencido, que jogou contra os gigantes da Europa de igual para igual. A torcida ao final do jogo, reconheceu a ótima campanha e mesmo com a eliminação aplaudiu sua equipe.


Jogadores do Liverpool comemoram a classifcação para a final. (Foto: Reprodução/Instagram)


O Liverpool vai para a décima final na sua história, são três finais em 5 temporadas. Os Reds esperam o resultado entre Real Madrid x Manchester City, jogo que acontece amanhã (04), para saber quem será seu adversário na última etapa do campeonato. Seja quem for enfrentar na final, o torcedor do time inglês espera ansiosamente pelo dia 28 de maio em Paris, dia em que se vencer o clube da cidade de Liverpool poderá comemorar a Liga dos Campeões pela sétima vez.

Foto destaque: Sadio Mané. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo