Notícias

Em reportagem, Biden chama Vladimir Putin de 'criminoso de guerra'

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden em entrevista acusou o presidente russo Vladimir Putin de ser um 'criminoso de guerra', pelo início da guerra e a morte de civis na Ucrânia.

16 Mar 2022 - 20h36 | Atualizado em 16 Mar 2022 - 20h36
Em reportagem, Biden chama Vladimir Putin de 'criminoso de guerra' Lorena Bueri

As provocações entre os líderes da Rússia e dos Estados Unidos aumentam cada vez mais, seja por seus ideais ou pela situação que a guerra está tomando, a provocação de ambos os líderes é muito presente em cada discurso que fazem.  

E nesta quarta-feira (16), Joe Biden chamou o presidente russo Vladimir Putin de “criminoso de guerra”, o porta-voz do Kremlin Dimitry Peskov no que lhe concerne também se pronunciou sobre o comentário de Biden, “retórica inaceitável e imperdoável” falou em reportagem com a Agência Tass. 

O Kremlin é uma estrutura que na era medieval usava-se como um local de proteção a ataques, pois muitas das defesas Russas eram com madeira e o Kremlin é uma estrutura de pedras que trouxe muita proteção para os cidadãos Russos naquela época. Hoje existem Kremlins por toda a Rússia, o mais famoso é o situado em Moscou, antes usado como uma fortaleza, hoje é a “casa branca Russa”, onde se reúnem os líderes políticos e seus mais altos membros. 


Kremlin em moscou catedral de São Basílio. (Foto: Reprodução/Haroldo Castro/ÉPOCA)


O comentário do presidente Joe Biden foi um pouco inusitado, pois os Estados Unidos pararam com os comentários e acusações sobre os “crimes de guerra” russo. Oficiais do presidente mencionam que o comentário era inevitável, principalmente pelo fato de muitos civis estarem morrendo no confronto. 

Quando foi perguntado para Biden se Vladimir Putin era um criminoso de guerra, o americano respondeu inicialmente que “não”, logo depois o presidente se virou para um grupo de repórteres e justificou sua resposta, falando que todas as suas ações o condenavam. Além de suas declarações o presidente enviou cerca de 800 milhões de dólares, levando em conta que até o atual momento os Estados Unidos já forneceram mais de 1 Bilhão de dólares para o reforço militar. 


Presidente dos EUA, Joe Biden. (Foto: Reprodução/Leah Millis/REUTERS)


A guerra entre a Rússia e a Ucrânia está no seu 21° dia. Dessa forma, Putin impôs alguns pedidos para poder recuar e parar com os ataques, mas o presidente Zelensky segue firme com suas ideias e na possibilidade de vitória ou de alguma aliança de países que a autoridade ucraniana aponta como “alvo russo”. 

Foto destaque: Montagem de Vladimir Putin e Joe Biden. Reprodução/ G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo