Notícias

Em primeira reunião do Conselho de Coalizão Lula diz que "não precisa pedir licença pra governar"

Entre os debates priorizados está a discussão sobre a reforma tributária que o governo quer aprovar até o fim do deste ano de 2023. Lula também falou sobre harmonia e uma nova relação entre o legislativo e o executivo.

08 Fev 2023 - 19h43 | Atualizado em 08 Fev 2023 - 19h43
Em primeira reunião do Conselho de Coalizão Lula diz que 'não precisa pedir licença pra governar' Lorena Bueri

Diante encontro com o Conselho Político de Coalizão nesta quarta-feira (08), o atual presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, fez uma declaração dizendo que "não precisa pedir licença pra governar".

Em sua fala, Lula ressalta que o seu objetivo é melhorar a vida da população. Ele ainda afirma que é necessário esquecer o ex governante, embora não se possa esquecer os crimes cometidos no dia 8 de janeiro. Ele se refere aos atos golpistas que foram cometidos por apoiadores do ex presidente Jair Messias Bolsonaro, quando invadiram a sede dos três poderes e causaram enorme destruição, enquanto continuavam pedindo por uma intervenção militar no país.

Ele não citou o ex presidente, mas deixou claro que não tem dúvidas de que os ataques foram arquitetados “pelo responsável maior de toda a pregação do ódio".

O Conselho Político de Coalizão foi recriado neste ano de 2023 e nesse primeiro encontro presidentes e líderes da base aliada no Congresso, de 15 partidos, participaram: PT, MDB, PDT, PSOL, Patriota, Solidariedade, União Brasil, PSD, Podemos, PSB, PCdoB, Avante, Rede, PV e Cidadania.

O Conselho foi criado com o objetivo de facilitar um diálogo entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Entre os debates que forma priorizados está a discussão sobre a Reforma Tributária, que o governo quer aprovar até o fim do ano.

Zé Guimarães, líder do governo na câmara, respondeu a repórter Nathália Pase, da BandNews FM, e afirmou que o governo está trabalhando com a possibilidade de unificar as reformas tributárias que estão tramitando no Congresso Nacional.


Zé Guimarães/ Reprodução: Migalhas 


A previsão para as próximas semanas é de que, o chefe do Executivo faça viagens pelo Brasil para retomar obras paradas. O presidente diz esperar que as obras auxiliem na melhora da economia do país.

Na ocasião Luis Inácio Lula da minha ainda falou de harmonia e e desejou que seja estabelecida uma nova relação entre Executivo e Legislativo.

Foto de destaque: Luis Inácio Lula da Silva / Valor econômico 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo