Celebridades

Em novo lançamento, Alok destaca cultura indígena

Além da música, o artista está lançando um projeto que busca inspiração nas raízes e cultura indígena e visa conscientizar as pessoas sobre a importância de pensar no futuro do meio ambiente.

19 Mar 2022 - 16h18 | Atualizado em 19 Mar 2022 - 16h18
Em novo lançamento, Alok destaca cultura indígena  Lorena Bueri

Há alguns anos o Alok vem se engajando em projetos de apoio às comunidades indígenas. E no último dia 4, o DJ lançou a música ‘Meu amor”, parceria com o cantor Ixã de 19 anos, que vive na comunidade indígena Huni Kuî, Acre. Conhecido mundialmente, DJ Alok quer usar sua visibilidade para dar voz aos povos indígenas e conscientizar as pessoas sobre a importância da proteção ao meio ambiente.

Alok disse que antes desse projeto já tinha uma consciência ambiental, mas agora, que está aprendendo mais, isso se tornou maior, “Quando a gente fala de sustentabilidade é muito difícil preservar algo que não entendemos.  As pessoas não conhecem muito bem a natureza, a floresta, e querem falar de preservação. Só sabem que é importante. Melhor forma de aprender é conhecer" conta ele.

O DJ ainda afirma que esse trabalho atual é mais do que apenas uma música, chamado O Futuro é o Ancestral, vai virar um documentário que vai ressignificar o imaginário coletivo do que significa ecossistema. "Por que o futuro não pode ser, em uma canoa, no Rio Amazonas, rastreando os pássaros com vários centros de pesquisa e preservação na borda do rio, buscando soluções para a comunidade? “, questiona. O artista finaliza informando que esse é projeto mais importante de toda a sua carreira.


Alok em comunidade indígena na Amazonia (Foto: Reprodução/Instagram)


Em setembro do ano passado, o músico se apresentou no evento Global Citzen live ao lado de pessoas das comunidades Yawanawá e huni kui, ambas do estado do Acre, norte do Brasil. O artista, que está produzindo álbum e um documentário inspirados nas raízes indígenas, tem grandes sucessos na carreira, como os hits ‘hear me now’, ao lado de Bruno Martini e Zeeba, ‘Ilusão/Cracolãndia”, com feat de Mc Hariel, Mc Davi, Mc Rayan SP, Salvador da Rima e Djay W e ‘Liberdade (Quando o Grave Bate Forte), parceria com os músicos Mc Don Juan e DJ GBR.

 

Foto destaque: Alok e Ixã. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo