Música

Em nova autobiografia, Rita Lee cita artistas como Manu Gavassi, Anavitória, Liniker e Luísa Sonza

Em autobiografia póstuma que foi lançada nesta segunda-feira (22), Rita Lee cita artistas da nova geração, como Liniker, Manu Gavassi, Anavitória e Luísa Sonza como “meninada da nova geração”

23 Mai 2023 - 10h40 | Atualizado em 23 Mai 2023 - 10h40
Em nova autobiografia, Rita Lee cita artistas como Manu Gavassi, Anavitória, Liniker e Luísa Sonza Lorena Bueri

A rainha do rock brasileiro, Rita Lee, faleceu dia 8 de maio aos 75 anos, em sua casa em São Paulo, e causou saudades no Brasil todo. Ela deixou uma segunda autobiografia já escrita, que foi lançada nesta segunda-feira (22) pela editora Globo Livros.

Anteriormente, em 2016, Rita já havia escrito uma autobiografia em que contava sua trajetória com honestidade e sinceridade, no jeitinho “Rita Lee” de falar. Desde sua infância à prisão durante a ditaduramilitar, em 1976, ao casamento com Roberto de Carvalho e o nascimento dos filhos, até o último porre.

Já na segunda autobiografia, Rita conta relatos dos seus últimos três anos de vida, ela fala sobre o diagnóstico e a luta contra a doença em plena pandemia de Covid-19. A própria editora define o livro como “Os últimos anos desafiadores de Rita Lee”.


 

Divulgação da Globo Livro. (Reprodução/Instagram/@globolivros)


Na sinopse do livro, Rita Lee diz imaginar que sua história bastaria no primeiro livro. E então, veio o câncer.

“Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica." Diz em sua segunda autobiografia.

O livro até mesmo recebeu indicação ao “Prêmio Jabuti de Biografia e Reportagem.”

No segundo livro, “Rita Lee: Uma outra autobiografia”, a cantora que já tinha 50 anos de carreira cita nomes de artistas pop da nova geração como “meninada da nova geração de artistas”. Os artistas citados são: Liniker, Manu Gavassi, Anavitória e Luísa Sonza. Esta última já reagiu em seu Twitter após ver a imagem da página do livro que a cita:


Luísa Sonza agradeceu Rita Lee em seu Twitter. (Reprodução/Twitter/@luisasonza)


No livro “Rita Lee: Outra autobiografia”, a compositora conta que recebeu homenagens desses artistas e com isso percebeu uma curiosidade da nova geração com sua figura e disse que recebe até mesmo pedidos de conselhos das meninas:

“Percebo uma curiosidade da meninada da nova geração de artistas por minha figura. Dia desses recebi homenagens de Manu, Luísa, Liniker, AnaVitória… recebo também recadinhos e torpedos, principalmente das meninas. Elas mandam amor e pedem até conselhos” Rita contou em seu livro.

A autobiografia póstuma de Rita Lee está disponível em formato físico e digital nos principais sites de livrarias, com preços que vão de R$44 até R$64,90.

 

Foto Destaque: Rita Lee. Reprodução/Instagram/@ritalee_oficial

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo