Esportes

Em noite mágica de Ja Morant, Grizzlies atropela o Timberwolves e empata série dos playoffs

Em casa e com show de Ja Morant, Memphis Grizzlies vence o Minnesota Timberwolves por 124 a 96 e empata série dos playoffs da NBA. As próximas partidas serão disputadas em Minnesota.

20 Abr 2022 - 08h20 | Atualizado em 20 Abr 2022 - 08h20
Em noite mágica de Ja Morant, Grizzlies atropela o Timberwolves e empata série dos playoffs  Lorena Bueri

Após derrota em casa no jogo 1 da primeira rodada dos playoffs da NBA, Memphis Grizzlies se recupera e vence o Minnesota Timberwolves nesta terça-feira (19), no FedEx Forum, com o placar de 124 a 96. 

O jogo foi marcado por muito contato físico e um número excessivo de faltas. Com diversas paradas e longas revisões dos juízes, o primeiro quarto teve duração superior a 40 minutos, que contou com 21 faltas e 33 lances livres combinados. Além disso, um tapa de Patrick Beverley, dado no rosto de Ja Morant, ainda custou uma falta técnica para a equipe visitante. 

Nos minutos finais do quarto, os times começaram a acelerar seus ataques e levar vantagens sobre as defesas. A partir daí, o jogo foi dominado pelo Memphis Grizzlies. Com uma postura diferente do que foi adotada durante a derrota no jogo 1, os donos da casa tiveram sete jogadores ultrapassando a marca de dez pontos na partida. 


Arte da vitória do Memphis Grizzlies nos playoffs da NBA. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Ja Morant assumiu a responsabilidade e foi o destaque da partida, ao lado de grande atuação de seu companheiro Desmond Bane e um excelente jogo coletivo do time. Iluminado, Ja Morant ficou a um rebote de alcançar seu primeiro triple-double em pós temporada. O jogador anotou 23 pontos, pegou nove rebotes e distribuiu dez assistências.  

No terceiro quarto, o craque chegou a dar um susto na torcida presente no FedEx Forum. Devido a um choque com Karl-Anthony Towns, o jogador foi para o vestiário, mas depois retornou à quadra e seguiu a partida normalmente.  

Os Wolves, por sua vez, não conseguiram repetir o bom desempenho do primeiro jogo. Karl-Anthony Towns, mesmo com uma atuação ruim, foi o segundo maior pontuador da equipe visitante, com metade de seus pontos em lances livres. Além disso, o pivô ainda entregou cinco turnovers e quase foi ejetado da partida pelo excesso de faltas cometidas. 


Grande atuação de Ja Morant garante vitória dos Grizzlies. (Foto: Reprodução/ Twitter)


As próximas duas partidas serão disputadas em Minnesota, no Target Center, casa do Timberwolves. As equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de abril (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília). 

 

Estatísticas 

 

Memphis Grizzlies 

Ja Morant: 23 pontos, 9 rebotes, 10 assistências; 

Desmond Bane: 16 pontos, 4 rebotes, 4 assistências; 

Jaren Jackson: 16 pontos, 7 rebotes, 1 roubada de bola, 1 toco; 

 

Minnesota Timberwolves 

Karl-Anthony Towns: 15 pontos, 11 rebotes, 2 tocos; 

Anthony Edwards: 20 pontos, 6 rebotes; 

D’Angelo Russell: 11 pontos; 4 assistências. 

 

Foto destaque: Ja Morant em partida contra Minnesota Timberwolves. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo