Esportes

Em noite de goleada, Palmeiras avança como líder do grupo na Copa Libertadores

Com hat-trick de Gabriel Veiga, Palmeiras antecipa vaga nas oitavas ao golear mais uma vez. Com a vitória, o verdão se consagrou líder do grupo, com 12 pontos. Confira os gols da partida:

04 Mai 2022 - 00h30 | Atualizado em 04 Mai 2022 - 00h30
Em noite de goleada, Palmeiras avança como líder do grupo na Copa Libertadores    Lorena Bueri

Nesta terça-feira, o Palmeiras foi até a Bolívia para enfrentar o Independiente Petrolero, para conquistar a vaga das oitavas com antecedência. Acabou virando rotina, aplicou mais uma goleada na Libertadores e conquistou a vaga das oitavas na liderança do grupo A com duas rodadas de antecedência. A partida teve o placar de 5 x 0, com três gols de Raphael Veiga, um de Rafael Navarro, e um de Murilo, que consagrou a goleada. 

Com a vitória alguns recordes foram quebrados, Raphael Veiga, que marcou hat-trick na noite, virou o maior artilheiro do verdão na Copa Libertadores, com 14 gols. O Palmeiras já tem 20 gols em apenas quatro jogos na competição.  


Raphael Veiga na partida. (Post: Reprodução/Twitter)


O Jogo 

O primeiro tempo começou com o Palmeiras indo com força máxima, mas acabou precisando se adaptar ao campo da partida e com a altitude. Aos 15 minutos, a equipe boliviana acabou cometendo um pênalti ao tentar bloquear com o braço em uma disputa entre Silva e Rony. Raphael Veiga bateu e abriu o placar para o verdão. Após o gol, o Independiente Petrolero sentiu e a equipe paulista conseguiu controlar totalmente a partida. Minutos após abrir o placar, Dudu conseguiu uma boa jogada e acabou passando para Veiga ampliar o placar. O jogador Cristaldo, conseguiu levar perigo algumas vezes para a defesa do verdão, mas acabou sendo expulso por dar uma cotovelada em Murilo, deixando a equipe boliviana ainda mais atrapalhada na partida. O técnico do Independiente Petrolero também acabou sendo expulso.  


Gols das partidas. (Post: Reprodução/twitter)


No segundo tempo, o Palmeiras entrou ainda mais confortável, já que estava com um jogador a mais. Construindo uma goleada, Raphael Veiga marcou mais um golaço na competição, cravando seu hat-trick e a artilharia na Libertadores. Com a classificação garantida, o técnico português, Abel Ferreira, movimentou o time e colocou o artilheiro da competição, Rafael Navarro. O jogador entrou e deixou sua marca mais uma vez. Murilo acabou consagrando a goleada em uma campanha histórica, na fase de grupos. A equipe paulista ainda acabou tendo dois gols anulados na partida, um de Wesley e outro de Navarro.  

Próximas Partidas  

O Palmeiras volta a campo neste domingo (8), para enfrentar o Fluminense, às 16h, pela quinta rodada no Brasileirão, no Allianz Parque.  

Foto destaque: Rony e Veiga. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo