O empresário bilionário Joseph Tsai consultou o Morgan Stanley, famoso banco americano para colocar à venda 3 milhões de ações da empresa que ajudou a criar. Estas ações seriam equivalentes a 8% de suas ações no Alibaba.
A venda seria reflexo de perdas de lucro durante o ano de 2022 na empresa. A pandemia e a entrada de concorrentes no mercado tem causado grandes perdas no mercado de ações.
Tsai arrecadará quase um bilhão e meio com esta venda. O empresário que é conhecido por extravagâncias como comprar um time da NBA, preferiu diminuir seus riscos neste momento. Ele também é dono de um time de basquete feminino profissional.
Mercado de ações (Foto: Reprodução/ Pixabay)
Formado em economia, Joseph Tsai estudou em Yale até 1990. Lá se encantou pelo lacrosse, esporte em qual também é dono de um time profissional, o San Diego Seals.
O empresário e casado e tem três filhos que moram junto com ele e a esposa na Califórnia. Mas Tsai passa a maior parte do tempo em Hong Kong, de onde gerência seus negócios.
Apesar do amor pelos esportes, foi no mercado internacional de importação e exportação que Tsai se destacou. No ano de 1999 ele conheceu Jack Ma e, em pouco tempo, largou um emprego onde ganhava 700 mil dólares, para se juntar a um novo projeto.
Joseph Tsai exerceu vários cargos durante a formação da empresa Alibaba, já que ele e o sócio não encontravam profissionais qualificados para construir a estrutura financeira e jurídica do projeto.
Foi apenas em 2013 que Tsai se tornou vice-presidente da empresa que ajudou a construir.
Mas os prejuízos de quase 3 trilhões de euros no terceiro trimestre do ano de 2022 podem ter ligado um sinal de alerta para o empresário. Com investimentos em vários empreendimentos, Tsai mostra certo desapego com sua primeira grande criação.
Foto Destaque: Joseph Tsai. Reprodução/Netsdaily