Esportes

Em meio a polêmicas, FIFA afirma que homossexuais serão bem-vindos no Catar

Durante a coletiva em Doha, o presidente da FIFA Gianni Infantino respondeu, através de um vídeo, à polêmica das regras de conduta para se visitar o Catar "Esta Copa é um torneio de paz e união."

18 Out 2022 - 12h00 | Atualizado em 18 Out 2022 - 12h00
Em meio a polêmicas, FIFA afirma que homossexuais serão bem-vindos no Catar Lorena Bueri

Faltando pouco mais de um mês para a abertura da Copa do Mundo do Catar, a FIFA promoveu nesta segunda-feira (17), uma entrevista coletiva em Doha. O presidente da federação não estava presente, mas passou uma mensagem importante por meio de vídeo.

Em material gravado, Gianni Infantino desejou boas-vindas a todos que irão acompanhar o campeonato de perto e ressaltou que independentemente da origem, religião, gênero e da orientação sexual, todos serão bem-vindos no Catar.

"Esta Copa é um torneio de paz e união. Todo mundo vai ser bem-vindo, não importa sua origem, religião, gênero, orientação sexual o nacionalidade", afirmou o dirigente máximo do futebol mundial.

Tal afirmação responde à polêmica das regras de conduta para se visitar o Catar, que viralizaram na web. O suposto manual, inclui uma série de recomendações de comportamentos para serem evitados, tal qual a homossexualidade. No dia 06 de outubro, a página oficial da Copa do Mundo no twitter afirmou que a imagem é falsa e que “em breve irão divulgar um guia real que contesta muitas das informações que estão circulando”.

Além disso, no vídeo exibido, Gianni comentou sobre os feitos positivos do primeiro grande evento mundial pós-pandemia. Por exemplo, o evento será a primeira Copa realizada no Oriente Médio e, também a primeira em que torcedores poderão acompanhar mais de um jogo no mesmo dia. Além disso, esta será a primeira Copa do Mundo a ocorrer no meio do calendário europeu, o que deve proporcionar melhor estágio físico dos atletas.

“E será a primeira vez que os torcedores de 32 diferentes seleções estarão juntos em um só lugar, interagindo, aproveitando programas de entretenimento criados especificamente para o torneio”, ressaltou o presidente da Fifa.

Para finalizar, Infantino confirmou que o país já está pronto para receber os torcedores, jornalistas e as equipes. Todos os estádios, campos de treinamento, metrô e infraestrutura já estão finalizados.


Lusail Stadium

Brasil estreia no dia 24/11, no Lusail Stadium. (Foto: Divulgação Qatar World Cup)


Uma das mais esperadas Copas do Mundo já vendeu 2,9 milhões de ingressos. O Brasil foi o nono país com maior compra de ingressos. No top 3 do ranking vemos Catar, Estados Unidos e Arábia Saudita.

Para alojar todas essas pessoas, mais 30.000 quartos foram disponibilizados para os visitantes da Copa do Mundo. Cada acomodação poderá ser reservada pelo preço mínimo de U$S 80 por pessoa por noite, com base na ocupação de duas pessoas.

“O Catar está pronto para sediar uma celebração global do jogo bonito. Estamos ansiosos para receber fãs e jogadores de todo o mundo enquanto experimentam nossa hospitalidade acolhedora, vasta gama de opções de entretenimento e, claro, futebol internacional de primeira classe. Esta promete ser uma edição única da Copa do Mundo, e que deixará um impacto positivo e duradouro no Catar, no Oriente Médio e no mundo árabe”, pontuou Nasser Al Khater, CEO da Copa do Mundo do Catar.

Foto Destaque: Gianni Infantino saúda torcedores para a Copa do Mundo 2022 (Foto: Reprodução/FIFA)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo