Esportes

Em lance polêmico, Atlético-MG empata com o América-MG na Libertadores

No primeiro jogo do clássico na história da Libertadores, América-MG sai na frente com golaço de Felipe Azevedo, mas Atlético-MG empata com gol irregular de Ademir.

14 Abr 2022 - 08h10 | Atualizado em 14 Abr 2022 - 08h10
Em lance polêmico, Atlético-MG empata com o América-MG na Libertadores Lorena Bueri

Na noite desta quarta-feira, Atlético-MG e América-MG ficaram no empate em 1 a 1, na segunda rodada do Grupo D da Libertadores. Em jogo bastante dinâmico, os dois times criaram chances, mas os gols do jogo só aconteceram no segundo tempo. Felipe Azevedo marcou para o Coelho com um golaço. O Galo após o gol, cresceu na partida e nos minutos finais, empatou com gol de Ademir, que recebeu a bola em posição irregular, mas mesmo assim balançou as redes.

 

O primeiro tempo começou aberto, Atlético-MG propondo o jogo, enquanto o América-MG aguardava e apostava no contra-ataque rápido. O América-MG chegou bastante ao ataque pelos lados com Paulinho Boia e Everaldo, mas faltou o centroavante para cruzar. O Galo cresceu na partida depois dos 25 minutos, tocando a bola próximo a área do Coelho e fez o goleiro Jailson trabalhar duas vezes com chutes de fora da área, feitos por Arana e Zaracho. Arana ainda acertou o travessão e fez um cruzamento para Vargas, que antecipou o goleiro e cabeceou por cima. Não teve gol na primeira etapa.

No segundo tempo, o Galo passou a ter o controle da partida desde o primeiro minuto, com Arana sendo o protagonista. O lateral esquerdo fez o Jailson trabalhar aos 3 minutos. Aos 5 minutos, Azevedo partiu em velocidade, deixando Godín no chão, saiu da marcação de Jair e chutou na gaveta, marcando um golaço para o América-MG: 1 a 0. O Galo, após o gol, naturalmente, aumentou o volume de jogo e fez bastante pressão no América-MG, principalmente depois que Ademir entrou. Jair desperdiçou uma chance, dentro da pequena área. A defesa americana estava segura, com seus zagueiros cortando os cruzamentos e Jailson indo bem quando era exigido. Porém, aos 41 minutos, em lance polêmico, onde Ademir em posição de impedimento, recebeu o passe de Mariano, empatou. 1 a 1 e termina o jogo no Mineirão.


Melhores momentos de Atlético-MG x América-MG na Libertadores (Vídeo: Reprodução/Youtube/ESPN Brasil).


Esse foi o primeiro confronto na história entre Atlético-MG e América-MG na Copa Libertadores. Apesar de ser um clássico centenário, os times nunca se enfrentaram na competição continental. O Galo, campeão em 2013, disputa o torneio pela 12ª vez em sua história. O Coelho faz sua estreia na competição.

O gol de Felipe Azevedo também foi histórico. O golaço é o primeiro gol do América-MG, em Belo Horizonte, em um jogo da Libertadores. O time não tinha marcado nas partidas contra o Guarani (0 a 1), Barcelona dde Guayaquil (0 a 0) e Independiente del Valle (0 a 2).


Felipe Azevedo, do América-MG, comemora gol marcado diante do Atlético-MG (Foto: Alessandra Torres/AGIF)


O Atlético-MG volta a jogar a Libertadores somente no dia 26, às 21h30 (Brasília), o time alvinegro vai jogar contra o Independiente del Valle, no Equador. O América-MG volta a competição no dia seguinte e enfrenta o Tolima, no Independência, às 19h. O intervalo no torneio continental acontece por conta dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasi, no meio da próxima semana. O Galo recebe o Brasiliense, enquanto o Coelho encara o CSA, fora de casa.

Os dois times voltam a campo esse final de semana pelo Brasileirão. No sábado, o América-MG joga em casa contra o Juventude, às 19h. No domingo, é a vez do Galo do enfrentar o Athlético-PR, às 18h, na Arena da Baixada. Os jogos são válidos pela segunda rodada.

Foto Destaque:Hulk e Alê em ação durante Atlético-MG x América-MG. Reprodução/ Agência i7/Mineirão.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo