Tech

Em janeiro, o uso de streaming representou um total de 38,1%

Alguns streamings como a Disney+ tem apresentando queda no números de assinantes, enquanto Paramount apresenta alta.

22 Fev 2023 - 09h40 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 09h40
Em janeiro, o uso de streaming representou um total de 38,1% Lorena Bueri

Os streamings estão a cada dia se tornando mais populares. Nas últimas semanas, a Paramount ganhou mais de 10 milhões de assinantes para suas marcas de streaming, anunciou a empresa,  com o Disney+ perdendo mais de dois milhões e o ESPN+ e o Hulu obtendo ganhos lentos, mas constantes – é aqui que os principais serviços de streaming estão com assinantes, a partir de 31 de dezembro de 2022.

De acordo com a Forbes, estes são os números de assinantes de cada streaming desde o ano passado:

Netflix: 230,75 milhões de assinantes, 7,66 milhões a mais que em setembro.

Disney+: 161,8 milhões de assinantes, queda de 2,4 milhões em relação a setembro.

Paramount (inclui Paramount+, Pluto TV, Showtime, Noggin e BET+): Mais de 77 milhões de assinantes, um aumento de 10,8 milhões em relação a setembro.

Paramount+: 56 milhões, 9,9 milhões acima de setembro.

Hulu: 48 milhões de assinantes, um aumento de 800.000 desde setembro.

ESPN+: 24,9 milhões de assinantes, um aumento de 600 mil em relação a setembro.

Peacock : Mais de 20 milhões de assinantes, contra mais de 15 milhões em setembro.

A Warner Bros. Discovery, proprietária da HBO Max e Discovery +, ainda não informou seus números de assinantes mais recentes.

AppleTV+ e Amazon Prime Video não divulgam publicamente quantos assinantes possuem.


Netflix pode ter ano positivo devido a adoção de novas medidas de segurança. Foto: reprodução/Pixabay


De acordo com a Nielsen, 38,1% é quanto do uso total de TV o streaming representou em janeiro . Do uso de streaming, 8,6% foi atribuído ao YouTube e YouTube TV, 7,5% ao Netflix, 3,5% ao Hulu, 2,9% ao Prime Video, 1,7% ao Disney+, 1,3% ao HBO Max, 1% ao Peacock e 0,8% ao Pluto TELEVISÃO. Os 10,9% restantes foram de outras plataformas de streaming.

No ano passado, a Warner Bros. Discovery disse que as duas plataformas de streaming seriam combinadas em um serviço unificado, com lançamento previsto para este ano. No entanto, o Wall Street Journal informou na quarta-feira que o Discovery + continuará sendo um serviço autônomo, e o novo serviço apresentará o conteúdo da HBO e a maior parte, mas não todo, do conteúdo também encontrado no Discovery +. Os executivos mudaram de rumo na tentativa de manter os cerca de 20 milhões de assinantes do aplicativo, que podem não querer pagar uma taxa mais alta pela nova plataforma, disseram fontes.

A Netflix pode ter um aumento de assinaturas no decorrer do ano, devido às medidas que implementou para impedir o compartilhamento de contas fora de casa. A empresa disse que 100 milhões de lares compartilham senhas e, na quarta-feira, lançou iniciativas no Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha para combater o problema. Estratégias semelhantes serão usadas nos EUA após o primeiro trimestre deste ano. Grandes mudanças também estão chegando ao Discovery + e HBO Max.

Foto destaque: Diversos filmes oferecidos pelos streamings. Reprodução/Forbes.


Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo