Tech

Em evento de lançamento, Macbooks são apresentados com novos chips M2

Depois de meses esperando o evento oficial, os Macbooks de 14 e de 16 polegadas foram lançados adiantadamente pela Apple. A empresa se viu obrigada a fazer o evento antes da hora por conta de imprevistos

18 Jan 2023 - 12h06 | Atualizado em 18 Jan 2023 - 12h06
Em evento de lançamento, Macbooks são apresentados com novos chips M2 Lorena Bueri

A Apple lançou oficialmente os seus novos Macbooks em um evento surpresa realizado ontem (17), os produtos de 14 e 16 polegadas possuem o tão potente e rápido chip M2 Pro e M2 Max. Agora eles estão disponíveis de maneira mais oficializada a partir do dia 24 de janeiro por um preço a partir de R$ 10.234, podendo ser parcelado.

O novo chip M2 Pro, criado pela Apple possui em média uma quantidade de 20% a mais de transistores do que o chip M1 anterior, sendo assim mais potente que ele, e esta potência ajuda a executar cargas pesadas em alguns programas de computador conhecidos, como o PhotoShop. O que se torna uma vantagem no quesito de baixar e coletar arquivos de estudo e trabalho principalmente.

Vale lembrar algumas das maiores vantagens do chip M2, que além de sua maior potência, no Macbook de 16 polegadas ele também ajuda com sua energia eficiente dos Macbooks por oferecerem mais de 20 horas de duração de bateria, ou seja, o consumidor poderá manusear e ficar em frente a tela durante várias horas seguidas sem problemas de bateria fraca. Este é o chip em Macbooks com duração mais longa de bateria.


Foto: Macbook Pro (Reprodução/The Apple Post)


Apesar do lançamento em evento ser muito aguardado pelo público e pela imprensa por conta de tudo que estava sendo divulgado, incluindo a disponibilidade no site oficial da Apple, era para a espera ainda não ter acabado de acordo com a agenda oficial de lançamentos da empresa, pois eles costumam fazer primeiros eventos do ano para lançar seus novos produtos em março junto a outros, porém desta vez eles tiveram que anunciar dois meses mais cedo e o motivo seria por causa do atraso na transição do chipset na cadeia de suprimentos, assim eles preferiram fazer o lançamento adiantado, segundo um analista da Canalys, Runar Bjørhovde.

O analista ainda afirmou que “Esta é uma ótima maneira de surpreender os consumidores e concorrentes” complementando que a notícia pode gerar falatório por conta do momento de fraqueza do mercado no quesito de computadores pessoais, segundo o site “Forbes”.

Foto destaque: Novo Chip M2. Reprodução/Apple.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo