Esportes

Em entrevista, Max Verstappen diz que a vantagem sobre Ferrari deveria ser menor

Max Verstappen afirmou em coletiva após a corrida do último domingo, que a vantagem que tem sobre Charles Leclerc e consequentemente sobre a Ferrari deveria ser menor.

25 Jul 2022 - 17h30 | Atualizado em 25 Jul 2022 - 17h30
Em entrevista, Max Verstappen diz que a vantagem sobre Ferrari deveria ser menor  Lorena Bueri

Max Verstappen, vencedor do último GP, diz em entrevista que vantagem sobre a Ferrari deveria ser menor. Apesar da falta de confiabilidade, o piloto vê uma superioridade do carro da equipe italiana, líder com muita folga na F1 com exatos 63 pontos. Max conquistou sua sétima vitória na temporada se aproveitando do erro de Charles Leclerc seguido de abandono do mesmo.  

Mesmo com essa situação, o piloto Holandês, admitiu em entrevista após corrida, que a diferença entre ambas as equipes, em tese, não reflete no desempenho dos dois ao longo da temporada.  

“Sabemos que temos que encontrar um pouco mais de desempenho. Mas vamos trabalhar nisso. Ainda é muito importante marcar pontos mesmo em um dia ruim, como fizemos na Áustria. É claro que a liderança é ótima, mas a vantagem é um pouco maior do que deveria ser quando você olha para o desempenho do carro”, comentou Max em coletiva.  

Alcançar a Pole Position de Charles parecia uma missão difícil e o segundo lugar, já era vista como uma realidade para Max; que estava vindo de uma derrota para o Monegasco há duas semanas. Porém, um erro cometido por Leclerc mudou todo o destino da corrida. Na 17° volta, o piloto da equipe italiana rodou sozinho e acertou a barreira de pneus na curva 11, e com isso, abandonando a pista.  


 

Max Verstappen persegue Charles Leclerc antes de abandono do monegasco no GP da França da F1 (Foto: Reprodução/Dan Istitene/Getty Images)


A princípio, parecia problema nos aceleradores (que, aliás, já havia tido a mesma falha em Spielberg). Mas o próprio Charles Leclerc admitiu seu erro crucial. Ao todo, o piloto da Ferrari, até aqui, já perdeu 75 pontos com três chances de vitórias perdidas por ele mesmo ou até pelas falhas. Até agora, a Ferrari soma sete abandonos entre ele e Carlos Sainz.  

“As pessoas estão trazendo atualizações e às vezes isso também ajuda nos desgastes dos pneus: hoje, mesmo deslizando um pouco, eles (Ferrari) ainda foram muito rápidos na nossa frente. Isso só mostra que eles têm um carro muito rápido”, concluiu Max.  

Embora tenha sido bastante competitivo no sábado- dia de classificação, a RBR ainda vê na Ferrari uma enorme adversária no quesito de desempenhos nas curvas e em voltas lançadas. Outro problema que tem afetado a equipe austríaca, é o gerenciamento dos pneus, o que não afeta a equipe italiana. Na temporada de 2022, Leclerc conseguiu largar na Pole Position seis vezes contra Verstappen, mas, dessas seis vezes, converteu em vitória, apenas duas delas; sofrendo três abandonos e em outras oportunidades, chegando em segundo lugar.  

 

Foto Destaque: Max Verstappen conquistou sétima vitória na F1 em 2022, a última no GP da França. Reprodução/Clive Rose/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo