Celebridades

Em entrevista, Marieta Severo enaltece tramas brasileiras e fala sobre o atual governo

Em uma entrevista dada à revista Quem, a atriz Marieta Severo enalteceu as tramas atuais, falou sobre o seu papel como vó Noca e falou sobre o atual governo do país

23 Mar 2022 - 10h32 | Atualizado em 23 Mar 2022 - 10h32
Em entrevista, Marieta Severo enaltece tramas brasileiras e fala sobre o atual governo Lorena Bueri

A atriz Marieta Severo, de 75 anos, diz estar orgulhosa e que valoriza a brasilidade das tramas atuais. Atuando em novelas desde os 20, com mais de 50 anos de carreira, o último papel da atriz foi na novela ‘Um Lugar ao Sol’, onde as gravações foram encerradas em 2021 e já está em reta final. Na trama, Marieta fez o papel da avó Noca, sendo um destaque aos idosos.  

Marieta também falou sobre as diferenças sociais que a novela brasileira vem retratando: “As desigualdades todas desse país precisam ser retratadas. Há 20 anos, era encarado como normal uma novela mostrar apenas uma camada social. Hoje em dia, é mais difícil a gente ter uma novela que não retrate as diferenças sociais. Em questão de assédio sexual, caminhamos muito nesses 20 anos, assim como racismo, as causas femininas. Vinte anos depois a gente tem uma maior consciência do nosso país, mas nunca imaginei que chegaríamos a esse tipo de governo.” 


Marieta Severo (Foto: Reprodução/Instagram)


Já sobre o seu papel como Noca, Marieta enalteceu a chance de ter vivido o papel de avó que tem os seus erros e acertos. “O lugar da avó é o afeto, um afeto puro e muito precioso. É muito sábio que a Lícia tenha aberto esse espaço e dado voz à importância do que pessoas nessa faixa etária, a da velhice, têm a dizer e valorizar isso. As sociedades primitivas valorizavam a sabedoria dos mais velhos, aquele conhecimento que vai passando de geração para geração.” O último capítulo da novela ‘Um Lugar ao Sol’ vai ao ar nesta sexta-feira (25).  


Marieta Severo como vó Noca (Foto: Reprodução/Instagram)


Em uma entrevista dada à revista Quem, a atriz falou que essa novela teve diversas reflexões, principalmente no seu papel de avó Noca, já que a idosa foi uma sobrevivente do machismo, da falta de oportunidades e que apesar de tudo tem uma sabedoria da vida. Marieta Severo disse que uma frase da Noca que lhe marcou foi: “Sempre dá para ir adiante mesmo quando parece que não”, já que essa frase se aplica à nossa atual situação. 

Por fim, foi questionado a atriz sobre o que ela achava do atual governo. “Há 20 anos, a gente não podia imaginar que uma parte da população aceitaria esse tipo de governo que temos hoje. Nunca achei que alguém assinaria embaixo deste tipo de governo. […] Há vinte anos, a gente não poderia imaginar que a população brasileira elegeria um governo com este tipo de valor. Hoje, em plena pandemia, a gente sabe se reconhecer em condição de privilégio. A pandemia nos deu uma consciência maior das questões sociais”, declarou Marieta Severo.  

 

Foto Destaque: Marieta Severo. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo