Esportes

Em coletiva, José Mourinho se emociona com título da Conference League pela Roma

Após o título da Conference League pela Roma, o treinador José Mourinho se emociona e garante a continuidade no cargo de treinador do clube italiano para o próximo ano

26 Mai 2022 - 17h00 | Atualizado em 26 Mai 2022 - 17h00
Em coletiva, José Mourinho se emociona com título da Conference League pela Roma Lorena Bueri

A Roma venceu a mais nova competição da UEFA nesta quarta-feira (25), a Conference League coroou o técnico José Mourinho que vem roubando a cena com suas manifestações emocionadas do primeiro título continental da equipe italiana em sua história. Na coletiva que teve pós o jogo da final contra o Feyenoord, o português falou de detalhes da campanha para a imprensa enquanto ele via seus jogadores festejarem.

Em entrevista à "Sky Sports", Mourinho falou das possibilidades e da importância de voltar a levantar um troféu com a Roma, equipe que estava desde a temporada 2007/2008 sem conquistar um título: "Na decisão da Conference, tínhamos que fazer história e foi isso. Desde o início entendemos que essa competição poderia ser um objetivo possível. Mesmo que no final também entrassem equipes fortes. Era uma competição que queríamos, sem perder o objetivo principal."

Pela quinta vez conquistando títulos internacionais, a carreira de Mourinho conta agora com as três diferentes competições da UEFA: duas vezes a Liga dos Campeões com Porto (2003/2004) e Internazionale (2009/2010), duas vezes a Liga Europa com novamente o Porto (2002/2003) e Manchester United (2016/2017) e agora a Roma na temporada atual.


José Mourinho fazendo o gesto de cinco títulos continentais. (Foto: Reprodução/Action Images)


Sobre a continuidade de seu trabalho na Itália, o treinador de 59 anos se diz motivado e quer dar sequência para o próximo ano na equipe romanista: "Pertenço a todos aqueles que têm uma família comigo, que procuram um objetivo, que estão juntos nos momentos difíceis. Hoje, com todo o respeito aos meus antigos clubes, eu sou 100% torcedor da Roma. Agora vou de férias e vou sentar na praia, em frente à minha casa, para repensar tudo isso."

O título da Conference League e a sexta posição do campeonato italiano deram à Roma o direito de participar da Liga Europa da próxima temporada, competição que mais uma vez deve entrar no radar de prioridades de José Mourinho.

 

Foto Destaque: José Mourinho e a taça da Conference League. Reprodução/Jorge Monteiro/Gestifute Media

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo