Celebridades

Em autobiografia, príncipe Harry continua com críticas à família real

Com acusações contra o pai, Rei Charles, e contra o irmão, príncipe Wiliam, príncipe Harry continua a disparar críticas contra a família real, que começaram após ele e a esposa deixarem a realeza.

06 Jan 2023 - 14h30 | Atualizado em 06 Jan 2023 - 14h30
Em autobiografia, príncipe Harry continua com críticas à família real  Lorena Bueri

Desde que deixaram a realeza, em janeiro de 2020, o príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, fizeram diversas críticas contundentes à família real. Entre a entrevista para a Oprah em 2021, a série documental lançada em dezembro do ano passado e o livro autobiográfico de Harry, “Spare”, uma das acusações que mais se destaca é a de que a família de Harry vazou e plantou histórias sobre o casal na mídia britânica.

De acordo com o príncipe Harry, o gabinete – como é conhecida a equipe de comunicação do Palácio de Kensington, que ele dividiu com o irmão, príncipe Wiliam, até janeiro de 2020 – passava para a mídia notícias ruins sobre Meghan. Além disso, o casal acusou o Rei Charles de vazar a informação de que eles se mudariam para o Canadá.

Uma manchete de janeiro de 2020 do The Sun apareceu na tela e dizia: ‘O The Sun soube que eles começarão a discutir com a realeza sênior – que deve incluir a rainha e o príncipe Charles – nos próximos dias’. Ficou claro que a instituição vazou o fato de que iríamos voltar para o Canadá e a peça-chave dessa história, que me fez saber que o conteúdo da carta entre mim e meu pai havia sido vazado, foi que a matéria dizia que estávamos dispostos a renunciar aos nossos títulos de Sussex”, afirmou o príncipe na série documentário “Harry & Meghan”, da Netflix.



Outra polêmica recente é a acusação feita por Harry de que o príncipe William o havia agredido após discussão sobre Meghan Markle. De acordo com trechos da biografia de Harry divulgados pelo jornal britânico The Guardian, William chamou a esposa do irmão caçula de “difícil”, “rude” e “abrasiva”. Depois, ambos se exaltaram e, em determinado momento, William agarrou Harry pelo colarinho e o jogou no chão.

Ele derrubou a água, me chamou de outro nome e então veio até mim. Tudo aconteceu tão rápido. Muito rápido. Ele me agarrou pelo colarinho, rasgou minha gola e me jogou no chão. Caí na tigela do cachorro que rachou sob minhas costas, os pedaços me cortando”, escreveu.

A autobiografia do príncipe Harry, “Spare”, terá lançamento mundial no dia 10 de janeiro. No Brasil, o livro será publicado pela editora Objetiva, selo do Grupo Companhia das Letras, com o título “O que sobra”.

Foto destaque: príncipe William e príncipe Harry. Reprodução/Getty Images

VEJA TAMBÉM

Kamala Harris reforça compromisso dos EUA: Nenhuma realocação forçada em gaza e apoio a objetivos de Israel Lorena Bueri

Kamala Harris reforça compromisso dos EUA: Nenhuma realocação forçada em gaza e apoio a objetivos de Israel

Kamala Harris assegura que os EUA não aceitarão realocação forçada de palestinos em Gaza, destacando apoio a objetivos militares de Israel e preocupação com o sofrimento civil.
Rayssa Leal conquista o bicampeonato da SLS com maior nota da carreira Lorena Bueri

Rayssa Leal conquista o bicampeonato da SLS com maior nota da carreira

A brasileira levantou o ginásio do Ibirapuera, com uma nota 9 em uma das voltas e foi campeã da Liga Mundial de Skate Street, para alegria dos fãs em São Paulo
Em descoberta rara, dente de megalodonte é encontrado em praia da Flórida Lorena Bueri

Em descoberta rara, dente de megalodonte é encontrado em praia da Flórida

A aposentada Beth Orticelli encontra um dente de megalodonte, um tubarão pré-histórico, durante um passeio na praia de Venice, na Flórida, uma descoberta considerada uma ‘anomalia’ pelo Museu da Flórida.
Primavera Sound: Marisa Monte homenageia Rita Lee ao lado de viúvo Roberto de Carvalho Lorena Bueri

Primavera Sound: Marisa Monte homenageia Rita Lee ao lado de viúvo Roberto de Carvalho

Marisa subiu ao palco da Primavera Sound cantando clássicos de seu repertório e homenageou a cantora Rita Lee com singles que marcaram gerações e trazendo nostalgia
Descobertas potenciais de Cândido Portinari são restauradas em celebração ao seu 120º aniversário Lorena Bueri

Descobertas potenciais de Cândido Portinari são restauradas em celebração ao seu 120º aniversário

Obras inéditas do artista são restauradas em sua antiga residência, agora sendo um museu e centro de pesquisa, mantendo o legado do renomado artista brasileiro
Alerta máximo em Maceió: mina pode colapsar a qualquer momento Lorena Bueri

Alerta máximo em Maceió: mina pode colapsar a qualquer momento

Desastre ambiental é consequência de extração predatória feita pela empresa Braskem e foi classificada pelo prefeito como "a maior tragédia urbana do mundo"
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo