Notícias

Em Londres, Jair Bolsonaro assina livro de condolências para a rainha Elizabeth II

Presidente também passou pelo caixão da mais longeva monarca britânica. Além disto, ele ainda se encontrou com o rei Charles III. Confira!

19 Set 2022 - 18h40 | Atualizado em 19 Set 2022 - 18h40
Em Londres, Jair Bolsonaro assina livro de condolências para a rainha Elizabeth II Lorena Bueri

Neste domingo (18), em Londres, no Reino Unido, o presidente Jair Bolsonaro assinou o livro de condolências para a rainha Elizabeth II. O candidato à reeleição no Brasil pelo Partido Liberal (PL) foi ao país para participar do funeral da mais longeva monarca britânica, que morreu no último dia 8 de setembro. Parte do protocolo de funeral da realeza, a assinatura é um momento simbólico.

Jair Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), que não aparece na fotografia. Após passar pelo caixão da rainha, o presidente prestou condolências à família real e ao povo britânico.


Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, durante assinatura do livro de condolências da rainha Elizabeth II em Londres. (Foto: Reprodução/Escritório de Assuntos Exteriores do Reino Unido)


"Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo", disse Jair Bolsonaro. A mensagem também foi postada nas redes sociais do presidente brasileiro.



Mais cedo, o candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL) discursou para apoiadores na residência do embaixador do Brasil, Fred Arruda, em Londres. "Estamos aqui num momento de pesar, de profundo respeito pela rainha. Esse é nosso objetivo principal", disse o presidente.

Jair Bolsonaro aproveitou o momento para repetir o que tem falado durante toda a campanha à reeleição. "Essa manifestação por parte de vocês representa o que realmente acontece no Brasil, cada vez mais o Brasil mostrará para o mundo o seu valor. A nossa bandeira sempre será dessa cores aqui: verde e amarela. Nosso lema é Deus, pátria, família e liberdade", completou ele.

Após o funeral, Jair Bolsonaro seguirá para Nova York, nos Estados Unidos, no final da tarde desta segunda-feira (19), para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, que tem início nesta terça-feira (20). Tradicionalmente, o presidente do Brasil abre os trabalhos sendo o primeiro a discursar na cerimônia, que reúne as lideranças de 193 países.

 

Foto destaque: Jair Bolsonaro. Reprodução/Portal R7

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo