A nota de falecimento de Elza Soares publicada em suas redes socias pela equipe pegou fâs e adimiradores de surpresa. A cantora morreu de causa natural em sua casa no Rio de Janeiro pela tarde na data de hoje (20). “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.
Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, informou familiares e equipe.
Hoje completaria 39 anos que seu ex-marido, o Garrincha, morreu em decorrência de cirrose hepática. Ele jogou 614 jogos e marcou 245 vezes, sendo o melhor jogador nos três títulos cariocas que conquistou. Também jogou defendendo o Botafogo durante 12 anos. Elza foi casada por 17 anos e teve um filho, Junior, que faleceu em 1986 por acidente de carro. Em uma entrevista que teve para o programa Conversa Com Bial em 2018, ela fala sobre o relacionamento dos dois e da falta do ex-marido. "Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele", disse.
Elza Gomes da Conceição, Elza Soares, nasceu em junho de 1930 e teve sua infância em uma favela conhecida como Moça Bonita, zona Oeste do Rio. Teve seu casamento arranjado bem nova, seu filho aos 13 anos, e sofreu violências antes de iniciar sua carreira, na década de 50. Com uma voz exuberante, na década de 60 já tinha shows em todo o mundo. Foi nessa epóca que teve seu relacionamento com o jogador de futebol, Garrincha. Foram 60 anos de carreira e mais de 30 discos lançados, o seu último foi Planeta Fome, lançado em 2019.
Foto destaque: Elza Soares (Reprodução/Internet)