Música

Elton John faz 75 anos: relembre a carreira do astro do pop

Mr. Elton John está completando 75 anos hoje (25). No seu aniversário, relembre a trajetória do astro que marcou para sempre a história da música pop ao longo das suas cinco décadas de carreira.

25 Mar 2022 - 14h33 | Atualizado em 25 Mar 2022 - 14h33
Elton John faz 75 anos: relembre a carreira do astro do pop Lorena Bueri

Elton John completa 75 anos nesta sexta-feira (25); no seu aniversário, relembre a carreira de mais de 5 décadas do astro do pop que marcou para sempre toda uma geração. 

Eu me sinto incrivelmente sortudo por, aos 75 anos, seguir amando tanto o que eu faço; sentir-me tão estimulado pela música e feliz de tocá-la, escutá-la e falar dela todos os dias”, declarou o astro. 

Reginald Dwight (conhecido pelo nome artístico Elton Hercules John), nasceu no dia 25 de março de 1947, no subúrbio de Londres, Reino Unido. É um pianista, cantor, compositor e produtor britânico. Conheceu o seu melhor amigo, Bernie Taupin, em 1967 e desde então ele compõe para o cantor, canções essas que se tornaram um tremendo sucesso pelo mundo inteiro.



Um ótimo exemplo dessa parceria é a clássica composição “Your Song”, que fizeram quando ainda moravam juntos na casa da família de Elton. A dupla guarda um total de mais de 40 álbuns produzidos. “Mr. Elton John” já vendeu mais de 300 milhões de discos internacionalmente. 

Entre um dos vários recordes que ele já alcançou, tem o fato de ter ficado por 31 anos consecutivos (1970-2000) com pelo menos uma canção na Billboard Hot 100, mostrando o quão memorável ele é para a história da música pop.


Assista o clipe de "Your Song". Reprodução: Youtube.


Em 1998, um ano após a morte da sua querida amiga, Princesa Diana, a quem realizou uma homenagem especial ao cantar a regravação “Candle in The Wind” (que de início era um tributo para a falecida atriz Marilyn Monroe) no seu velório, o popstar foi condecorado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II devido a sua contribuição com a sua arte e pelo seu envolvimento na luta contra a AIDS.


Elton John canta nova versão de "Candle in The Wind". Reprodução: Youtube.


Na sua vida pessoal, em 1988 ele se declarou gay para o público e desde meados da década de 90 vive com o seu atual marido, David Furnish, pai dos seus dois filhos, Zachary e Elijah, nascidos através de uma barriga de aluguel; Zachary em 2010 e Elijah em 2013.


Elton John, David Furnish e filhos. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Para o seu aniversário, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) realizou uma pesquisa para saber os maiores sucessos dele aqui no Brasil. Os hits que lideram as rádios brasileiras são: “Nikita”, “Sacrifice”, “Skyline Pigeon” e “Don’t Go Breaking My Heart”, todas escritas ao lado de Bernie. 

Atualmente, ele tem se destacado pelos feats com as jovens cantoras Dua Lipa, Miley Cyrus e Lady Gaga, que inclusive é madrinha do seu filho mais velho. A sua colaboração em “Cold Heart” com Dua, chegou à posição n° 1 da lista de singles do Reino Unido, e por aqui não para de tocar nas rádios.


Assista ao clipe de "Cold Heart" de Elton John e Dua Lipa. Reprodução: Youtube.


Para se conhecer mais a fundo sobre a sua trajetória, há 3 anos foi lançado a sua cinebiografia “Rocketman”, onde o jovem ator Taron Egerton dá vida e voz ao ilustre artista cantando seus maiores clássicos.

E ainda há a entrevista documentário “Elton John: Uncensored”, que tem muito mais detalhes e curiosidades a respeito dessa figura tão singular da música. O primeiro filme citado está disponível para assistir na Netflix e na Amazon Prime Video, e o segundo na Globoplay.

 

Foto Destaque: Elton John. Reprodução: Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo