Elton John e Gorillaz fazem parceria em música inédita. Confira!

Publicado 04 de Oct de 2020 às 12:13

Uma das bandas mais famosas do mundo, o Gorillaz, se juntou a um ícone musical nesta semana para lançar uma música especial. E, essa figura importante trata-se de nada mais e nada menos que Elton John. Com a direção de Jamie Hewlett, o mesmo que criou o visual de todos os personagens do Gorillaz, a música The Pink Phantom conseguiu introduzir o famoso artista britânico no mundo dos desenhos animados. Se você ficou curioso, assista o vídeo abaixo que foi lançado na quinta (02) passada. 

Leia mais: Shawn Mendes lança nova faixa, “Wonder”


               (Reprodução/YouTube @Gorillaz)


Em um clipe animado, com brilho e tendo uma mistura de cores rosa com um fundo mais negro, o vídeo traz um pouco da melancolia que é característica no Gorillaz. Além disso, a música ainda traz versos do rapper norte-americano 6lack, no qual faz parte do álbum "Song Machine: Season One - Strange Timez". Neste álbum, há diversas parcerias do grupo com artistas como St Vincent, Beck, Schoolboy Q, Peter Hoo e o o vocalista do The Cure, Robert Smith. Além disso, Tony Allen, que faleceu no início deste ano, foi homenageado no single How Far?. Ainda mais, a ideia é que o álbum seja lançado de fato no dia 23 de outubro deste ano. 

Gorillaz: estouro nos anos 2000

Na transição dos anos 90 para 2000, as ideias tecnológicas tomavam conta da sociedade. Com novos computadores, produções mais bem trabalhadas e tantas outras coisas, foi o momento perfeito para o lançamento de um projeto bem inovador. Assim, no ano de 1998 a banda Gorillaz começou os trabalhos. Contudo, não era um grupo com pessoas no palco, mas sim um conjunto de bonecos animados em uma tela. O surgimento do conjunto virtual foi algo incrível, principalmente para os jovens.

Em seus shows, nos videoclipes e em tantas participações, os protagonistas não eram humanos, e isso se tornou surpreendente e aumentou ainda mais o sucesso. Por trás, sendo os principais responsáveis pelo projeto estão Damon Albarn, o vocalista real, e Jamie Hewlett, que faz as ilustrações.

Personagens e o momento atual da banda

2-D, que é vocalista e pianista, Murdoc Niccals, baixista, Noodle, guitarrista, e Russel Hobbs, o baterista da banda. E assim é formado o Gorillaz, com tantos seres animados que possuem até uma história que narra a origem de cada um deles. Só que, assim como as pessoas, eles também passaram por dificuldades, ficando quase sete anos parados. Só voltaram à atividade em 2017. De lá para cá, o conjunto divulgou apenas dois álbuns: The Humans, em 2017 e, agora, The Song Machines. Além disso, em 2018, o grupo anunciou Ace Gangrena, personagem de As Meninas Superpoderosas como novo baixista do conjunto.

 

(Foto destaque: Elton John e Gorillaz fazem parceria em música inédita. Confira!. Reprodução/YouTube @Gorillaz) 

Deixe um comentário