Tech

Elon Musk visita Bolsonaro para tratar sobre o futuro da Amazônia

Jair Bolsonaro chamou a aquisição do Twitter por Elon Musk de um "sopro de esperança" quando eles se encontraram nessa sexta, acrescentando que esperava que o Elon ajudasse a acabar com as "mentiras" sobre sua gestão criticada da floresta amazônica.

22 Mai 2022 - 12h15 | Atualizado em 22 Mai 2022 - 12h15
Elon Musk visita Bolsonaro para tratar sobre o futuro da Amazônia Lorena Bueri

Chefe executivo do SpaceX, Elon Musk, reuniu-se com o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na sexta-feira para discutir a conectividade e outros projetos na floresta amazônica. O encontro, realizado num resort de luxo no estado de São Paulo, foi organizado pelo Ministro das Comunicações Fábio Faria, que afirmou estar à procura de parcerias com o homem mais rico do mundo para trazer ou melhorar a internet nas escolas e instalações de saúde nas zonas rurais, utilizando tecnologia desenvolvida pelo SpaceX e Starlink, e também para preservar a floresta tropical.

"Super entusiasmado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas não ligadas em áreas rurais & monitorização ambiental da Amazónia", Musk escreveu em sua rede social nesta última sexta-feira de manhã. As atividades ilegais na vasta floresta tropical amazônica são monitorizadas por várias instituições, tais como a agência espacial nacional, a polícia federal e o regulador ambiental Ibama.

Mas a desflorestação na Amazônia brasileira aumentou sob o regime de Bolsonaro, atingindo a sua maior taxa anual em mais de uma década, de acordo com dados oficiais da agência espacial nacional. Os críticos de Bolsonaro dizem que a culpa é, em grande parte, dele, tendo encorajado os madeireiros e os apanhadores de terras com o seu fervoroso apoio ao desenvolvimento da região.

Durante o evento, Bolsonaro disse que a região era "realmente importante" para o Brasil. "Contamos com o Elon Musk para que a Amazónia seja conhecida por todos no Brasil e no mundo, para mostrar a exuberância desta região, como a preservamos, e quanto mal nos fazem aqueles que espalham mentiras sobre esta região", disse ele.

Bolsonaro e Musk apareceram em um vídeo transmitido ao vivo na conta do presidente no Facebook, em conjunto num palco e respondendo a perguntas de um grupo de estudantes. "Muito pode ser feito para melhorar a qualidade de vida através da tecnologia", disse Musk à multidão.

Embora nenhum dos estudantes tenha perguntado sobre a possível compra de Musk pelo Twitter, Bolsonaro disse que representava um "sopro de esperança". "A liberdade é o cimento para o futuro", disse, chamando o bilionário uma "lenda da liberdade".


ElonMusk visita o Jair Bolsonaro (Foto Divulgação/OUL)


Musk ofereceu-se para comprar o Twitter por 44 mil milhões de dólares, mas disse, nesta semana, que o negócio não pode avançar enquanto a empresa não fornecer informações sobre quantas contas na plataforma são spam ou bots.

Tal como Musk, Bolsonaro tem procurado posicionar-se como um campeão da liberdade de expressão e opôs-se à deploração de indivíduos, incluindo o seu aliado, o antigo presidente dos EUA Donald Trump. O encontro com Bolsonaro ocorre apenas cinco meses antes de o líder da extrema-direita procurar um segundo mandato numa eleição muito aguardada.

 

Foto destaque: Bolsonaro ao lado do bilionário Elon Musk. Reprodução Divulgação/.portalin.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo