Money

Elon Musk vende ações da Tesla

Elon Musk vendeu cerca de US$ 6,9 bilhões em ações da Tesla na semana passada e, entre os dias os dias 5 e 9 deste mês vendeu 7,9 milhões de ações em dezenas de transações

3 min de leitura
11 Ago 2022 - 09h27 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 09h27

De acordo com os novos registros da SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), na semana passada, Elon Musk vendeu cerca de R $35,3 bilhões em ações da Tesla (TSLA/TSLA34). Essa operação surpresa ocorreu três meses depois que o empreendedor afirmou que não havia mais vendas de ativos planejadas. 

Elon Musk, também conhecido como o homem mais rico do mundo, é o CEO e um dos fundadores da Tesla. 

Musk ainda não se pronunciou sobre os motivos que o levaram a vender. Entre os dias 5 e 9  de agosto, ele vendeu mais de 7,9 milhões de ações em dezenas de transações. Cada ação valia em média US $875, segundo os documentos. Elon deve US $1,65 bilhão em impostos federais sobre ganhos de capital com a venda, deixando cerca de US $5,25 bilhões em pagamento líquido.

Desde novembro do ano passado, Musk, já liquidou mais de US $31 bilhões em ações da Tesla em uma sequência de vendas. 


Elon e o Twitter (Reprodução/Twitter)


O CEO da Tesla fez uma série de compras inesperadas essa semana. No Twitter, postou algumas pistas sobre suas vendas no final de 2021 e ainda levantou US $8,5 bilhões em fundos antes dos impostos em uma sequência de vendas em abril, após ele assinar o acordo de US $44 bilhões para comprar a empresa do Twitter. 

Era esperado que os US $8,5 bilhões fossem destinados à compra, mas Elon acabou desistindo do acordo no final do mês passado, em razão das supostas preocupações com o número de contas falsas que promovem a rede social.

O Twitter respondeu rapidamente Musk com uma ação contra ele no tribunal de Chancelaria de Delaware, por tentativa de forçar um acordo. O julgamento está previsto para começar no dia 17 de outubro se ambos os lados não entrarem em um acordo.

 

Foto Destaque: Elon Musk. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo