Money

Elon Musk investe R$ 13 bilhões em compra de ações do Twitter

A aquisição de 73,4 milhões de ações ordinárias do Twitter, feita pelo bilionário Elon Musk na última segunda-feira (4), provocou um aumento de 25% nos papeis da plataforma.

3 min de leitura
06 Abr 2022 - 17h55 | Atualizado em 06 Abr 2022 - 17h55

O bilionário, Elon Musk, realizou na última segunda-feira, dia 04, a aquisição de 9,2% de participação no Twitter, isso equivale a compra de 73,4 milhões de ações ordinárias que custou R$ 13 bilhões. A compra ocorreu após Musk criar uma polemica, há algumas semanas, criticando o estímulo à liberdade de expressão pela rede social, sugerindo ainda a criação de uma nova plataforma social como possível solução para a questão.

A própria plataforma confirmou a informação através do envio de um documento a SEC. As ações do Twitter tiveram um aumento de 25% nas negociações que ocorreram na manhã do dia 04.

Elon Musk é um dos homens mais ricos do mundo, ele é dono da SpaceX e da Tesla, além de outras empresas. O bilionário já é conhecido pelo seu gosto por criar polemicas. Um dos alvos de Musk é o Twitter, a rede social inclusive é uma das preferidas dele. Na semana passado o CEO da Tesla fez uma enquete com uma critica bem direta a plataforma.


Enquete feita por Elon Musk no Twitter (Foto: Reprodução/Instagram/@elonrmuskk)


Para uma democracia, liberdade de expressão é essencial, mas você acredita que o Twitter adota esse princípio de forma rigorosa?”, perguntou Musk através de uma enquete no Twitter, a alternativa NÂO obteve 2 milhões de votos, cerca de 70% do total. Após ver esse resultado o bilionário fez uma nova postagem: “Considerando que o Twitter deveria ser uma praça pública, falhar ao aderir os princípios de liberdade de expressão prejudica a democracia. Como resolver? Criar uma nova rede social?”

Os seguidores de Musk fizeram perguntas sobre a intenção dele sobre o assunto, em resposta o bilionário afirmou que pensa em criar uma nova rede social. O assunto encerrou, mas causou uma série de questões, suposições sobre as intenções de Musk. O dono da Tesla teria realmente a intenção de ser dono de uma nova rede social, foi o que muitos questionaram.

 

Foto Destaque: Elon Musk. Reprodução/Instagram/@elonrmuskk.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo