Celebridades

Elon Musk diz não se identificar como um homem cisgênero

Após criticar pronomes e identidade de gênero, o homem mais rico do mundo foi duramente criticado em suas redes sociais. Em resposta, ele afirmou que não se enxerga como um homem cis

29 Dez 2022 - 17h00 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 17h00
Elon Musk diz não se identificar como um homem cisgênero Lorena Bueri

Elon Musk é o homem mais rico do planeta, e como se isso não bastasse, o dono do Twitter é conhecido por ter uma personalidade no mínimo bizarra. Além de ser obcecado pela colonização de Marte, Musk já participou do universo da Marvel, fumou maconha ao vivo no podcast de Joe Rogan, teve um filho chamado X Æ A-Xii com a cantora Grimes e recentemente se envolveu em polêmicas sobre sua identidade de gênero. 


Elon Musk interpretando ele mesmo em Homem de Ferro (Foto: Reprodução/Youtube)


Através de suas redes sociais, Elon Musk afirmou que não se identifica como um homem cisgênero (sexo biológico pautado na heterossexualidade). A discussão começou quando Elon publicou a imagem de uma pessoa usando máscara de proteção com o símbolo da bandeira LGBTQIA+, do feminismo, do Youtube, Facebook, Twitter, entre outros. Do outro lado, um homem carregava apenas uma bandeira dos Estados Unidos. Na legenda, ele escreveu: "Eu não sou uma pessoa que sofreu lavagem cerebral".

A empresária Danielle Fong rebateu a publicação perguntando quais pronomes Musk prefere usar, e foi respondida por ele: "Não sou fã de pronomes quando alguém está dando todas as pistas visuais possíveis de que é ele ou ela, mas ainda assim insiste em dizer exatamente o que você achava que era. Eu apoio pronomes que não são completamente óbvios com base em dicas visuais". Outro internauta, chamado Fred Scharmen, criticou a resposta de Elon dizendo: "Nós, pessoas cis, somos explícitos com relação aos pronomes, para além das dicas visuais, para ajudar a normalizar a expressão daqueles que podem não ser cis. Simples assim". Após a mensagem, Elon Musk foi pontual dizendo: "Eu não sou cis, você que é".


Imagem compartilhada no perfil de Elon Musk (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar de ter menosprezado o debate dos pronomes anteriormente, Musk tem uma filha trans de 18 anos. Nascida como Xavier Alexander Musk, ela optou por assumir o apelido de solteira da mãe, Vivian Jenna Wilson. Isso marca um controversia no discurso do bilionário. Elon Musk é dono da SpaceX, Tesla, Neuralink, Twitter e SolarCity, além de vice-presidente da OpenAl. Talvez por possuir tantos patromonios culturiais e econômicos, o homem mais rico do mundo se enxerga em um patamar inatingível de críticas, como se qualquer ideia que viesse de sua mente fosse importante o bastante para ser compartilhada.

Foto: Elon Musk. Reprodução/Money Times

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo