Esportes

Eliminação do River Plate na Libertadores mela ida de Luis Suárez ao clube argentino

Luis Suárez descartou a possibilidade de se juntar ao River Plate após a eliminação do time na Libertadores. Atacante segue sem destino depois do fim do contrato com o Atlético de Madrid

3 min de leitura
07 Jul 2022 - 13h30 | Atualizado em 07 Jul 2022 - 13h30

A eliminação do River Plate para o Vélez Sarsfield nas oitavas de final da Copa Libertadores custou mais caro do que se imaginava. O atacante uruguaio Luis Suárez que já tinha se apalavrado com o clube voltou atrás após a queda do time argentino. Perdendo fora de casa por 1 a 0 e empatando em casa em 0 a 0, o River caiu precocemente na competição sul-americana.

Em entrevista ao jornal "Ovación" do Uruguai, Luisito parece ter descartado a ideia de voltar para o futebol sul-americano após a impossibilidade da conquista da Libertadores: "Estava muito animado com a possibilidade de ir para o River e brigar pela Copa Libertadores. Era um sonho que tenho ganhar uma copa na América do Sul. Como River ficou de fora, cai a possibilidade." - disse o atacante. 

Sem clube desde o fim do contrato com o Atlético de Madrid nesta temporada, o centroavante de 35 anos ainda está livre no mercado e era desejo de Marcelo Gallardo em contar com Suárez. Nas duas últimas temporadas na Espanha, o uruguaio conviveu com o banco de reservas, mas marcou 34 gols em 83 jogos e foi peça importante no título espanhol da temporada passada.


O uruguaio Luis Suárez recebeu sondagens de times de todos os continentes nesta janela de transferências (Reprodução/Instagram)


Por outro lado, o atleta também se mostrou surpreso pelo Nacional, seu clube formador, não ter mostrado intenção de repatriar uma das principais estrelas do futebol uruguaio: "Se eu cheguei a cogitar e me empolguei com a possibilidade do River, o mesmo aconteceria com o Nacional, que era minha casa. Estou surpreso que os dirigentes do Nacional nem sequer me ligaram para saber da minha situação." - comentou Suárez.

Apenas 12º colocado no campeonato argentino, o River Plate volta à campo neste domingo contra o Godoy Cruz no Monumental de Núñez buscando uma recuperação. Já Luis Suárez tem oportunidade de seguir a carreira em outros mercados fora da Europa, como nos Estados Unidos.

Foto Destaque: Luis Suárez. Reprodução/EPA

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo