Esportes

Elencando erros de Paulo Souza, Andreas comenta por que o ex-técnico não deu certo no Flamengo

Hoje atuando no Fulham, o jogador relembra os momentos em que a equipe era conduzida pelo treinador português, e pontua a falta de sintonia com os jogadores.

27 Set 2022 - 09h51 | Atualizado em 27 Set 2022 - 09h51
Elencando erros de Paulo Souza, Andreas comenta por que o ex-técnico não deu certo no Flamengo Lorena Bueri

O meio-campista Andreas Pereira veio ao ar nesta segunda-feira (26) na Live ‘’Jogou Onde’’, da Ronaldo TV, revelando que sentiu a falta de sintonia desde o início do trabalho e que o elenco do Flamengo não incorporou as ideias de Paulo Souza. Andreas, que jogou pelo time no primeiro semestre e hoje defende o Fulham, reconheceu a falta de harmonia do ex-treinador português com o grupo.


Elenco do Flamengo comemorando vitória em casa. (Foto: Reprodução/Instagram)


‘’Tem tanta coisa que aconteceu. Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele como técnico. E, para mostrar para o grupo como tinha que jogar, eu senti desde o primeiro momento que não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente''. 

Citando o sistema tático utilizado por Paulo Souza como um ponto de erro, o jogador lembra sobre o esquema 3-5-2, onde alguns jogadores mudaram de posição e demonstraram mal desempenho:

'' O sistema 3-5-2... O Flamengo ganhando todos esses anos no 4-3-3. Ele chegou e trocou para o 3-5-2. Aí eu vejo o Everton Ribeiro de lateral-esquerdo e penso: "Aí não, mano". Todos os jogadores experientes falavam: "Pô, alguma está acontecendo". Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede.''


Andreas Pereira explica o por que de Paulo Souza não dar certo no Flamengo. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Paulo Souza foi demitido do Flamengo no início de junho e Dorival Júnior foi contratado. Para Andreas o atual técnico transformou o time, estimulou os jogadores a fazerem o que estavam acostumados e os tirou da crise de autoconfiança.

‘’Desde o primeiro momento que ele chegou no Flamengo. No primeiro jogo com o Internacional, ele viajou do Ceará, chegou e conversou com a gente. Falou: "Esse grupo tem tudo". Falou tudo que o grupo queria ouvir, deu confiança. A gente estava num momento que pensava: "Será que a gente é bom mesmo?".

Andreas comparou o trabalho psicológico de Dorival com o de Paulo, dizendo que enquanto Dorival pediu que o meio-campista ficasse à vontade, Paulo optava por mais restrições em campo, argumentando o fato como causador de ‘’trava’’ nos jogadores.

 

Foto Destque: Andreas atuando no Flamengo. Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo