Notícias

Eleições 2022: Simone Tebet anuncia chapa feminina com Mara Gabrilli

Simone Tebet (MDB) anuncia chapa completamente feminina com a senadora Mara Gabrilli (PSDB) de vice. Tebet possui apenas 2% das intenções de voto, segundo o último DataFolha.

02 Ago 2022 - 14h57 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 14h57
Eleições 2022: Simone Tebet anuncia chapa feminina com Mara Gabrilli Lorena Bueri

A senadora Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência anunciou, nesta terça-feira (02), a senadora Mara Gabrilli (PSDB) para ser sua vice, formando uma chapa apenas com mulheres, que possuem partidos com representatividade significativa.

Além de Tebet, o PSTU também lançou uma chapa feminina para as eleições presidenciais, com Vera Lúcia e a líder indígena Kunã Yoporã para vice-presidente. A chapa entre Tebet e Gabrilli é a terceira 100% feminina da história brasileira e a única que possui partidos com representação no Congresso.

As senadoras confirmaram a chapa feminina em um evento que reunia empresário na Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) e, também, a presença dos presidentes dos partidos da coligação política, Bruno Araújo (PSDB), Baleia Rossi (MDB) e Roberto Freire (Cidadania). Em seu discurso, Tebet mencionou pesquinas qualitativas para comentar sobre a chapa, atualmente sua candidatura se encontra com 2% nas pesquisas de intenção de voto, segundo o DataFolha da semana passada.


A senadora Mara Gabrilli discursando em evento de anúncio da chapa feminina (Foto: Reprodução/Instagram@psdboficial)


Outros nomes foram cogitados para vaga, antes de Gabrilli. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) era um dos nomes comentados para formar a chapa feminina, no entanto, foi deixada de lado. O PSDB fez questão de colocar alguém do partido no cargo, visto que pela primeira vez desde a redemocratização deixou de colocar candidato próprio para presidência em troca de apoiar Tebet.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) foi o principal nome em mente, porém o tucano abriu mão da disputa e recomendou que Gabrilli assumisse a posição.

No evento, Tebet afirmou que a vice teria um papel essencial no governo, caso eleita. "Mara não será uma vice coadjuvante. Nós vamos apresentar o maior programa da história de inclusão", declarou.

Mara Gabrilli, 54

Em 2018, Mara Gabrilli foi eleita senadora do estado de São Paulo com cerca de 6 milhões votos. Sua pauta principal foi em ajuda as condições de pessoas com algum tipo de deficiência, como ela mesma uma cadeirante via isso uma questão importante a ser tratada na política.

Ela foi eleita para representar o Brasil a respeito do Direito das Pessoas com Deficiência na ONU (Organizações das Nações Unidas), em 2018.

Antes disso, havia sido secretária da Pessoa com Deficiência durante a prefeitura de José Serra em São Paulo, vereadora e deputada federal em dois mandatos consecutivos. Fora da vida pública, Gabrilli atuou na área de publicidade e psicologia.

 

Foto Destaque: Simone Tebet (MDB) anuncia Mara Gabrilli (PSDB), em evento. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo