Notícias

Eleições 2022: Pesquisa aponta que Lula vence primeiro turno com 51,1% dos votos

Com base na divisão regional, Lula e Bolsonaro estão empatados em todas as regiões do país, com excessão do Nordeste, que continua dando ampla vitória ao ex-presidente. Confira!

03 Ago 2022 - 18h49 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 18h49
Eleições 2022: Pesquisa aponta que Lula vence primeiro turno com 51,1% dos votos Lorena Bueri

Divulgada nesta quarta-feira (03), a nova pesquisa Genial/Quaest mostra uma possível vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno. Com 51,1% dos votos válidos, o petista desbancaria Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado, com 37%, surpreendentemente.


Pesquisa Genial/Quaest aponta que com 51,1% dos votos válidos, Luiz Inácio Lula da Silva seria eleito já no primeiro turno. (Foto: Reprodução/Revista Cariri)Pesquisa Genial/Quaest aponta que com 51,1% dos votos válidos, Luiz Inácio Lula da Silva seria eleito já no primeiro turno. (Foto: Reprodução/Revista Cariri)



Comparando com a pesquisa anterior divulgada em julho, o ex-presidente Lula oscilou um para menos e o atual presidente um para mais, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Nos votos totais, o petista soma 44% das intenções de votos e Bolsonaro 32%.

Em seguida aparece Ciro Gomes (PDT) com 5%, André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) têm 2% cada e Pablo Marçal (PROS) 1%. Os demais não pontuaram. Indecisos representam 6%, mesmo índice daqueles que declaram voto em branco ou nulo.


Intenção de voto Presidente | 1° Turno | Estimulada | Comparativo. (Foto: Reprodução/Quaest Pesquisa e Consultoria)

Intenção de voto Presidente | 1° Turno | Estimulada | Comparativo. (Foto: Reprodução/Quaest Pesquisa e Consultoria)



Pelo Twitter, Felipe Nunes, diretor da Quaest, declarou que “hoje, é impossível afirmar se a eleição será definida em 1º ou em 2º turno porque a soma de Bolsonaro e outros candidatos (42%) fica na margem de erro da soma de intenção de votos de Lula (44%)”.


7/ Hoje, é impossível afirmar se a eleição será definida em 1º ou em 2º turno porque a soma de Bolsonaro e outros candidatos (42%) fica na margem de erro da soma de intenção de votos de Lula (44%).

— Felipe Nunes (@felipnunes) August 3, 2022 ">


O diretor da Quaest também destacou cruzamentos que mostram a divisão regional na pesquisa, onde Lula e Bolsonaro estão empatados em todas as regiões do país, com excessão do Nordeste, que continua dando ampla vitória ao ex-presidente.


8/ Alguns cruzamentos merecem destaque, a começar pela divisão regional que mostra Lula e Bolsonaro empatados em todas as regiões do país, à excessão do Nordeste, que continua dando ampla vitória ao ex-presidente (61 x 20). pic.twitter.com/Nqzye0Ktns

— Felipe Nunes (@felipnunes) August 3, 2022 ">



Cenário do segundo turno

Na simulação para o segundo turno, Lula também vence Bolsonaro por 51% dos votos contra 37%, conforme apontou a pesquisa Quaest. O petista oscilou dois pontos para menos desde julho e Bolsonaro subiu 3. Brancos e nulos seguem sendo 9% e 3% estão indecisos.


Intenção de voto Presidente - 2° turno | Comparativo. (Foto: Reprodução/Quaest Pesquisa e Consultoria)Intenção de voto Presidente - 2° turno | Comparativo. (Foto: Reprodução/Quaest Pesquisa e Consultoria. 



Encomendado pela Genial, o levantamento ouviu 2 mil pessoas em 120 municípios das cinco regiões do país entre os dias 28 e 31 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiabilidade da pesquisa é de 95%.

 

Foto destaque: Pesquisa Genial/Quaest aponta que Lula venceria no primeiro turno com 51,1% dos votos. Reprodução/Instituto Lula

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo