Notícias

Eleições 2022: Nova pesquisa eleitoral aponta que Lula ampliou intenções de voto sobre Jair Bolsonaro

Pesquisa Ipec, registrada no TSE com o número BR-01390/2022, contratada pelo Grupo Globo, ouviu cerca de 2.512 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro. Confira!

13 Set 2022 - 11h20 | Atualizado em 13 Set 2022 - 11h20
Eleições 2022: Nova pesquisa eleitoral aponta que Lula ampliou intenções de voto sobre Jair Bolsonaro Lorena Bueri

Foi divulgado nesta segunda-feira (12) o resultado da mais nova pesquisa eleitoral Ipec sobre a disputa presidencial. Encomendada pelo Grupo Globo, a pesquisa aponta Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT) à frente, com 46% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente e candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro, com 31%.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), com 7%, e Simone Tebet, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com 4%. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) somam 1%. 


Intenção de estimulada no primeiro turno. (Foto: Reprodução/G1)

Intenção de estimulada no primeiro turno. (Foto: Reprodução/G1)



Presidenciáveis que não pontuaram

Constituinte Eymael, do Democracia Cristã (DC), Léo Péricles, do União Popular (UP), Sofia Manzano, do Partido Comunista Brasileiro (PCB), Vera Lúcia, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e Padre Kelmon, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) não pontuaram.

Brancos e nulos

Segundo o pesquisa, brancos e nulos representam 6% dos entrevistados. A proporção dos que não souberam ou que não quiseram responder somam 4%.

O levantamento foi realizado entre os dias 9 e 11 de setembro e ouviu 2.512 pessoas presencialmente. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é 95%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-01390/2022.

Eleições 2022

O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro. Nesse dia os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais, no caso do Distrito Federal.

No caso de um eventual segundo turno para presidente e governador, os brasileiros devem retornar às urnas no dia 30 de outubro.

As datas correspondem ao primeiro e último domingo do mês, conforme prevê a Constituição Federal.

 

 

Foto Destaque: Presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Reprodução/Canal Rural.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo