Notícias

Eleições 2022: Nova pesquisa eleitoral aponta que Jair Bolsonaro tem alto índice de rejeição, seguido por Ciro Gomes e Luiz Inácio Lula da Silva

Pesquisa do Instituto FSB, contratada pelo Banco BTG Pactual, ouviu cerca de 2.000 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto e está registrada no TSE com o número BR-08934/2022. Confira!

3 min de leitura
29 Ago 2022 - 09h50 | Atualizado em 29 Ago 2022 - 09h50

Foi divulgado nesta segunda-feira (29) o resultado da mais nova pesquisa eleitoral do Instituto FSB, contratada pelo Banco BTG Pactual. Segundo ela, o presidente Jair Bolsonaro e candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL) segue com o maior índice de rejeição entre os candidatos à Presidência da República. Com base no levantamento, 55% dos entrevistados disseram que não votariam no atual presidente de jeito nenhum.

Ainda de acordo com a pesquisa, Ciro Gomes, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), aparece na sequência, com 46% de rejeição, cinco pontos percentuais a menos em relação ao último levantamento. Com 45% de rejeição dos entrevistados, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), aparece logo em seguida. Com a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados neste item.


Pesquisa do Instituto FSB, contratada pelo Banco BTG Pactual, ouviu cerca de 2 mil pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto. (Foto: Reprodução/Instituto FSB Pesquisa)Pesquisa do Instituto FSB, contratada pelo Banco BTG Pactual, ouviu cerca de 2 mil pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto. (Foto: Reprodução/Instituto FSB Pesquisa)


Simone Tebet, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tem 30% de rejeição.

O presidente da República continua com o mesmo índice de rejeição apontado no levantamento anterior, divulgado na semana passada. Com relação à rejeição de Ciro Gomes, é possível observar uma queda quando comparada aos resultados da última pesquisa, enquanto o índice dos que disseram que não votariam em Lula cresceu.

Cerca de 2 mil eleitores foram ouvidos no final de semana, entre os dias 26 e 28. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-08934/2022.

Maiores índices de rejeição desde a redemocratização do país

Segundo levantamento feito pelo Jornal O Globo, o Brasil registrou o maior índice de rejeição a um dos candidatos na disputa pelo Palácio do Planalto.

O atual presidente Jair Bolsonaro e também candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL) tem rejeição de 55% de acordo com a última pesquisa eleitoral do Instituto FSB, contratada pelo Banco BTG Pactual. Esse mesmo dado já havia sido apontado pelo Instituto Datafolha, em março.

O patamar de rejeição é superior ao de Ulysses Guimarães (PMDB), que somou 52% de rejeição segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em agosto referente às eleições de 1989, ano da redemocratização.

O levantamento do Grupo Globo utilizou o banco de dados do Centro de Estudos de Opinião Pública (Cesop/ Unicamp) e pesquisas Datafolha, Ibope e Ipec.



Foto destaque: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT). Reprodução/Brasil de Fato

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo