Música

Elba Ramalho e Chico César apresentam nova temporada da Brasil Jazz Sinfônica

O concerto inédito vai ao ar neste domingo (16/1) na TV Cultura, a partir das 20h, com apresentação de Chris Maksud. O primeiro recital une os cantores Elba Ramalho e Chico César.

16 Jan 2022 - 18h05 | Atualizado em 16 Jan 2022 - 18h05
Elba Ramalho e Chico César apresentam nova temporada da Brasil Jazz Sinfônica Lorena Bueri

O programa brasileiro da TV Cultura irá apresentar neste domingo (16), a nova temporada da série “Encontros Históricos”, em que a Brasil Jazz Sinfônica recebe nomes da MPB na Sala São Paulo, cantando os maiores sucessos. No primeiro concerto, se unem os cantores Elba Ramalho e Chico César, sob a regência do maestro Fábio Prado.


O encontro de dois ícones da música popular brasileira Elba Ramalho e Chico César. (Vídeo: Reprodução/Instagram/@brasiljazzsinfonica).


O programa vai ser apresentado por Chris Maksud, o concerto inédito vai ao ar a partir das 20h e traz no repertório grandes sucessos musicais dos dois artistas: “Mama África”, “Anunciação”, “De Volta Pro Aconchego”, “Amplidão”, “Felicidade”, “Pedra de Responsa” e “Deus Me Proteja”.

Em adição, vai ter apresentação inédita de outros cantores famosos nos próximos domingos como Gilberto Gil, Alcione e Martinho da Vila; Adriana Calcanhoto e Maria Luiza Jobim; Margareth Menezes e Carlinhos Brown; Mônica Salmaso e Edu Lobo; Geraldo Azevedo e Marcelo Jeneci; Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo e Hamilton de Holanda; e Aldo Brizzi com apresentações inéditas.


Participação de Gilberto Gil. (Foto: Reprodução/Instagram/@brasiljazzsinfonica).


O concerto inédito vai ao ar a partir das 20h.

Sobre Brasil Jazz Sinfônica

Diante dos 30 anos que Brasil Jazz Sinfônica apresenta as melodias populares brasileiras e as leva para o mundo orquestral que praticamente é formado por 70 músicos e mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O Brasil Jazz Sinfônica une a orquestra dos clássicos culturais e uma grande banda de jazz composta por instrumentos usados como saxofones, baixo, bateria, piano e percussão popular, permitindo à orquestra extrema flexibilidade e amplo espectro de atuação e expressão artística. Vale ressaltar que o  resultado é uma sonoridade composta por estilos musicais como samba, frevo, bossa nova, MPB, jazz, rock e reggae, que tem conferido ao grupo de instrumentistas protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira, através de arranjos contemporâneos e únicos. 

Foto Destaque: Logo do programa "Brasil Jazz Sinfônica". Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo