Música

Ela é o momento: SZA estreia álbum no topo da Billboard 200

Com 23 faixas, 318 mil unidades vendidas e um hit no TikTok, o terceiro álbum da cantora americana conquistou a maior semana de streaming de um álbum R&B da história.

20 Dez 2022 - 16h40 | Atualizado em 20 Dez 2022 - 16h40
Ela é o momento: SZA estreia álbum no topo da Billboard 200 Lorena Bueri

Aclamado nas redes sociais, o álbum SOS da cantora americana SZA debutou em primeiro lugar na Billboard 200, lista dos álbuns e EPs mais vendidos nos Estados Unidos. Lançado há pouco mais de 10 dias, o álbum conta com 23 faixas. De acordo com a Billboard, a obra quebrou recordes: conquistou a maior semana de streaming de um álbum R&B, a segunda maior semana de streaming de um álbum de uma artista feminina e a terceira maior semana de streaming de qualquer álbum em 2022.

Ainda segundo a Billboard, o álbum vendeu 318 mil unidades em sua semana de estreia. Nas plataformas de streaming, a obra já foi reproduzida mais de 404,58 milhões de vezes. 

Terceiro disco da cantora, já conta com um sucesso no aplicativo TikTok, o hit Blind. Ele também supera seu predecessor, Ctrl, de 2017, que debutou em terceiro lugar nas paradas da época. 

Com isso, SZA também é dona do quinto álbum com a melhor semana de estreia de 2022, perdendo para Midnights, de Taylor Swift, Harry’s House, de Harry Styles, Her Loss, de Drake e 21 Savage, e Renaissance, de Beyoncé.

Cantora SZA (Foto: Reprodução/SZA/Instagram)


Polêmica

Sem papas na língua, a cantora não se calou e ainda divulgou, uma lista de artistas que ignoraram o convite para participar do projeto.

Através de um vídeo chamado SOS: Onde diabos você esteve?, a musicista mostrou os bastidores do trabalho, onde um quadro branco aparece com vários nomes como Rosalía, Drake, Harry Styles, Bad Bunny, Billie Eilish, Doja Cat, Finneas, Halsey, Frank Ocean, Kendrick Lamar e Olivia Rodrigo. Aparentemente, esses foram os cantores que recusaram estar no álbum.

Em entrevista a Hot 97, a cantora contou que é muito grata aos artistas que “enviaram seus versos” para o projeto (se referindo à Phoebe Bridgers, Ol ‘Dirty Bastard, Don Toliver e Travis Scott, que toparam fazer parte do álbum), mas que “não leva para o pessoal” outros artistas terem ignorado a proposta.

 

 

Foto Destaque: SZA. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo