Notícias

Efeito Benjamin Button: Cientistas conseguem reverter o envelhecimento em camundongos

Usando proteínas que podem transformar uma célula adulta em uma célula-tronco, Sinclair e sua equipe redefiniram as células envelhecidas em camundongos para versões anteriores de si mesmas.

06 Jun 2022 - 15h23 | Atualizado em 06 Jun 2022 - 15h23
Efeito Benjamin Button: Cientistas conseguem reverter o envelhecimento em camundongos Lorena Bueri

No laboratório do biólogo molecular David Sinclair na Harvard Medical School, camundongos velhos se tornam jovens novamente. Usando proteínas capazes de transformar uma célula em uma célula-tronco, Sinclair e sua equipe redefiniram células de camundongos envelhecidas para versões anteriores de si mesmas.


Usando proteínas específicas, pesquisadores transformaram célula adulta em célula-tronco. (Foto: Reprodução/Cnn/David Sinclair)


No primeiro avanço de sua equipe, camundongos com visão deficiente e danificados podiam de repente ver novamente, com a visão às vezes rivalizando com a de seus descendentes. "É uma redefinição permanente, pois até onde sabemos, acreditamos que poderia ser um processo universal que pode ser aplicado em todo o corpo para redefinir a idade", explicou Sinclair, que passou os últimos 20 anos pesquisando maneiras de reverter o estrago do tempo “Se revertermos o envelhecimento, essas doenças não acontecem." disse ele. 

Nós temos a tecnologia hoje para poder viver sem se preocupar em ter câncer aos 70 anos, doença cardíaca aos 80 e doença de Alzheimer aos 90 anos", Sinclair disse à Life Itself, um saúde e bem estar em parceria com a CNN. "É o mundo que vem. É literalmente uma questão de quando, e para a maioria de nós, isso acontecerá em nossas vidas", disse Sinclair ao público.

“Sua pesquisa mostra que é possível mudar o envelhecimento para rejuvenescer a vida por mais tempo. Agora ele quer mudar o mundo e torná-lo uma doença ”, disse Whitney Casey, um investidor está se unindo a Sinclair para criar um teste de idade biológica do tipo faça você mesmo.

Enquanto a medicina moderna ataca a doença, não aborda mais claramente a causa, "Que, a maioria doença, é o próprio envelhecimento", Sinclair tem. 

"Sabemos que quando revertemos a idade de um órgão do cérebro de um rato, as doenças do envelhecimento desaparecem. A memória volta, não há mais demência. Acredito que no futuro, retardar e reverter o envelhecimento é a melhor maneira de tratar as doenças que afligem a maioria de nós". Finalizou ele a uma entrevista ao CNN. 

 

Foto Desatque: Montagem de Benjamin Button. Reprodução/Veja São Paulo 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo