Notícias

Eduardo Paes não autoriza desfile de blocos de rua na cidade do Rio

O prefeito Eduardo Paes afirma que a cidade do Rio de Janeiro não possui estrutura para a realização do tradicional carnaval de rua do Rio devido à imprevisibilidade da pandemia de covid-19.

20 Abr 2022 - 16h46 | Atualizado em 20 Abr 2022 - 16h46
Eduardo Paes não autoriza desfile de blocos de rua na cidade do Rio Lorena Bueri

Neste feriado de Tiradentes, ocorrerão os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Com o feriado prolongado, turistas e cariocas se preparam para curtir o carnaval fora de época na cidade. E, mesmo sem o aval da prefeitura municipal do Rio, blocos carnavalescos se preparam para circular pelas ruas do Centro e da Zona Portuária da cidade.

Nomes de possíveis blocos que desfilarão pela cidade circulam através do aplicativo de mensagens, WhatsApp. Apesar da euforia dos foliões, o prefeito Eduardo Paes, afirmou que não há blocos autorizados na cidade. Ao Jornal Globo, Eduardo Paes declarou que: “O correto é não ter bloco! Não estão autorizados e não teremos a estrutura para a festa. A organização do carnaval de rua – iniciada em meu 1º governo – exige meses de preparação, algo difícil na imprevisibilidade dos tempos pandêmicos”.


Comissão de frente da Acadêmicos da Grande Rio. O enredo da escola em 2022 é "Fala Majeté! A sete chaves de Exu!". (Vídeo: Reprodução/ Instagram)


Representantes dos blocos de rua da cidade apresentaram um manifesto favorável ao carnaval de rua que contou com aproximadamente 140 blocos. No entanto, a prefeitura da cidade manteve a proibição.


Eduardo Paes durante a entrega da chave da cidade para o Rei Momo. (Foto: Reprodução/ Aline Massuca/ Metrópoles)


Nesta quarta-feira, 20, Eduardo Paes participou da cerimônia da entrega da chave da cidade ao Rei Momo – tradição que volta a cidade após uma pausa durante o governo de Marcelo Crivella. "[...] Passaram-se alguns anos sem que essa cerimônia pudesse acontecer. O carnaval certamente é a maior manifestação cultural da nossa gente, da nossa terra, é o maior símbolo do nosso país. O carnaval tem a ver com a nossa história, com a nossa ancestralidade, com a nossa cultura. Mas o carnaval resistiu”, afirma Paes.

 

Foto Destaque: Eduardo Paes. Reprodução/ Aline Massuca/ Metrópoles)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo