Reality

Eduardo Bolsonaro critica Thelma por viagem em ilha isolada e vencedora do BBB20 rebate: “Não tente desviar o foco”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro disparou críticas no Twitter à Thelma Assis, campeã do BBB20, que está passando o fim de ano em uma ilha privativa com Manu Gavassi, Rafa Kalimann e Bruna Marquezine. A médica rebateu os ataques e questionou o

3 min de leitura
29 Dez 2020 - 17h25 | Atualizado em 29 Dez 2020 - 17h25

Na tarde da última segunda-feira (28), o filho do presidente Jair Bolsonaro e deputado federal Eduardo Bolsonaro, resgatou no Twitter o vídeo da campanha feita pela Prefeitura de São Paulo e protagonizada pela campeã do BBB 2020. Na gravação Thelma pedia para todos ficarem em casa, por conta da quarentena ocasionada pela covid-19.

“Mais uma para a conta da hipocrisia”, postou o filho do presidente Jair Bolsonaro, que compartilhou o vídeo com a Thelma.

Logo após, postou uma matéria do colunista Léo dias, dizendo sobre o valor que a médica ganhou para a campanha da Prefeitura de São Paulo.“Lembrando que, para protagonizar a campanha vista abaixo, a ex-BBB Thelma Asssis embolsou R$ 180 mil em dinheiro público, pago pela prefeitura paulistana de Bruno Covas…”, disse o deputado.

Leia mais: Larissa Manoela sofre golpe do auxilio emergencial

Thelma Assis, Rafa Kalimann e Manu Gavassi alugaram uma ilha isolada para o fim de ano, acompanhadas apenas de seus respectivos parceiros e de Bruna Marquezine. Neste domingo (27), Rafa postou alguns vídeos em seu Instagram das quatro amigas na ilha privativa e alugada, dizendo que menos de dez pessoas estarão por lá nesse períodos.

"Vivemos um momento tão importante juntas esse ano, não tinha como não virar ao lado delas”, escreveu Kalimann em seus Stories.


(Vídeo: Reprodução/YouTube/UOL)


Além de Eduardo Bolsonaro, algumas outros internautas também se mostraram indignadas com a reunião. Os termos “Thelminha” e “hipocrisia” foram alguns dos mais comentados no Twitter. Entretanto, muitos ficaram furiosos que as críticas foram apenas à Thelma, sendo que a campeã do BBB estava acompanhada de mais oito pessoas nesse isolamento na ilha, o que foi interpretado como racismo, por diversas pessoas.

A jornalista Ashley Malía foi uma das que teceu criticou as comparações com grandes festas promovidas na pandemia. “Por que estão comparando o fato da Thelma ir com as amigas para uma ILHA alugada com pessoas que fazem festa com 300 pessoas na pandemia? Que comparação escrota. Mais que isso: só a preta que é criticada, né?”, disse.

Tia Má também deu sua opinião demonstrando apoio a Thelma. “O ódio que sentem quando sabem que existe uma mulher preta bem sucedida, organizada, milionária! Thelma está com um grupo de 4 amigas, total de 9 pessoas em uma ilha que alugaram… Só ela está sendo cancelada! A gente sabe o que é isso! Vocês não vão mais nos matar!”.

Com a repercussão da história, a própria Thelma usou de seu Twitter para rebater todos os ataques e responder o político. "É sério que o filho do presidente do país me chamou de hipócrita por estar em uma ILHA com 8 pessoas? Eduardo Bolsonaro, o senhor é um deputado federal. Posso citar algumas pautas para se preocupar: 191.139 mortes; calendário de vacinas; apoio para comunidade científica; economia; e claro, poderia nos ajudar com a investigação sobre Marielle?”, disparou. Thelminha ainda concluiu: “No mais encontro-me segura da minha responsabilidade como médica e cidadã. Não tente desviar o foco de tantas pautas importantes.”, finalizou.

(Foto Destaque: Eduardo Bolsonaro critica Thelma por viagem em ilha isolada e vencedora do BBB20 rebate: “Não tente desviar o foco”. Reprodução/Yahoo)

 

Deixe um comentário